PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Verticalizar para desenvolver

Medida defendida pelo Conselho da Cidade, a verticalização de Ponta Grossa, em direção aos eixos comerciais, trará crescimento socioeconômico, vai gerar empregos, mais receita ao Município e principalmente valorizará importantes bairros da cidade. Por outro lado, limitar os empreendimentos até cinco pavimentos é prejudicial ao desenvolvimento.

Quarto maior município do Paraná em número de habitantes, Ponta Grossa vive um ‘boom’ da verticalização desde o início desta década. Mesmo com inúmeros edifícios, tanto comerciais quanto residenciais, já inaugurados, há praticamente uma centena de projetos, com cinco ou mais pavimentos, em andamento em Ponta Grossa.

No ano passado, levantamento divulgado pela e-Construmarket, através da Rede de Obras, mostrou que a cidade teve o terceiro maior crescimento do brasil em novos edifícios, com 57 novos empreendimentos registrados em 2016. O número aparentemente alto de projetos de edifícios decorre do valor ainda baixo do metro quadrado do terreno em Ponta Grossa, quando comparado com outros municípios paranaenses, atraindo, desta forma, investidores de outras cidades e motivando os locais. 

A verticalização é bastante positiva para um município, inclusive por estimular a economia local, gerando novos empregos e impulsionando no comércio. Essa proposta traz um melhor aproveitamento da infraestrutura existente, já que concentra a população fazendo com que não seja necessário desenvolver uma nova área, por exemplo, que ainda não seja dotada dos elementos básicos, como saúde, educação e mobilidade.

Ontem, os vereadores de Ponta Grossa aprovaram o projeto de lei (PL) 63/2018 de autoria do Poder Executivo que trata da inclusão de parte da região da Nova Rússia na ‘zona comercial’ do município. A iniciativa autoriza, entre outras mudanças, a construção de prédios de maior porte nas avenidas Ernesto Vilela e Anita Garibaldi, além das ruas Antonio Vieira e Miguel Couto.

Para que o desenvolvimento da cidade seja uniforme, obrigatoriamente essa mesma medida deve ser estendida para outros importantes bairros, como Oficinas, Jardim Carvalho e Uvaranas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE