PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Sociedade pede solução

O desacerto entre a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) e a Caixa Econômica Federal (CEF) está causando inúmeras dificuldades aos clientes da estatal, nas datas de pagamentos de faturas. A redução no número de pontos de cobrança tem gerado muita reclamação, principalmente porque o consumidor perde o local de referência. Uma solução precisa ser encontrada com urgência.

A Copel informou que a Caixa Econômica Federal rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das faturas de energia nas casas lotéricas. A Copel está recorrendo da decisão do banco na Justiça. Porém, caso se concretize, a rescisão do contrato vale a partir do dia 13 de março.

A Caixa, por sua vez, informa que é arrecadadora de faturas da Copel, conforme adesão ao Edital de Credenciamento. Em razão do aumento significativo dos custos nos canais Unidade Lotérica e Correspondentes Bancários, a Caixa iniciou em 2017 negociações com seus diversos clientes arrecadadores, dentre os quais a Copel, para realinhamento das tarifas de arrecadação por meio dos referidos canais. Apesar de todos os esforços empreendidos pela Caixa para a manutenção do serviço, a Copel não consentiu com a proposta de realinhamento das tarifas e optou pela via judicial para tentar compelir a manutenção dos serviços, no que não logrou êxito.

Sobre este tema, reportagem do portal aRede e do JM mostra que a Coordenadoria Municipal de Orientação e Defesa do Consumidor de Ponta Grossa (Procon PG) irá acionar a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para uma reunião. O principal objetivo é solicitar que a Copel disponibilize mais locais para o pagamento da fatura mensal e melhores condições aos consumidores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE