PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O legado de Beto Richa

É importante destacar o legado deixado pelo governador Beto Richa aos Campos Gerais. O tucano deixa hoje o comando do Estado para concorrer a uma cadeira no Senado Federal. Em sete anos de mandato, ele atendeu e trabalhou pelo desenvolvimento socioeconômico em todos os setores do Estado, mas é inegável que suas grandes ações transformaram a região de Ponta Grossa. 

A região dos Campos Gerais foi a mais beneficiada pela política de expansão industrial. Pelo Paraná Competitivo são cerca de R$ 11 bilhões em novos investimentos. É o resultado da eficiente política do Governo do Estado, baseada no diálogo e segurança jurídica. Assim, o montante de investimentos feitos no Paraná nos últimos anos, atingiu R$ 43 bilhões e gerou 430 mil empregos diretos e indiretos, sendo 62% deles no interior do Estado.

Outros indicadores validam o governo tucano. O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas do Estado, cresceu quase 3% no ano passado. Isso é sete vezes mais que a média brasileira. O Paraná tem uma das menores taxas de desemprego, em torno de 8,5%, contra 12,4% do País. A soma de esforços do setor público e da iniciativa privada fez a diferença e o Paraná cresceu mais que o País, saindo da crise antes que os outros Estados. Esse feito deve ser creditado à economia diversificada e uma eficiente locomotiva que é o agronegócio.

No mês passado, o tucano estendeu o serviço aeromédico do Estado para mais 57 cidades das regiões de Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória e Telêmaco Borba.  Importante lembrar que Governo do Estado fez um grande esforço financeiro para aumentar os investimentos em segurança pública. Só no ano passado foram compradas 882 viaturas, contratados de 2,8 mil novos policiais militares além da aquisição de armas e equipamentos modernos. Isso refletiu diretamente na redução da criminalidade, com 19% a menos no número de homicídios em relação a 206 e aumento no número de prisões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE