PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O trânsito em discussão

Ao anunciar uma série de mudanças no trânsito de Ponta Grossa, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT) reacendeu o debate sobre a problemática Avenida Carlos Cavalcanti, no bairro de Uvaranas. Nos planos da autarquia, pelo menos neste momento, esta via não sofrerá alterações e nem existem perspectivas de investimentos.

Há décadas os moradores e comerciantes de Uvaranas aguardam uma solução para esta avenida. Neste cenário de incertezas, é possível afirmar que uma solução definitiva para esta via não deve acontecer em menos de dois ou três anos. Enquanto isso, milhares de pessoas continuam enfrentando uma rotina de perigo e desafios na Carlos Cavalcanti, uma das vias mais perigosas da cidade, com alto índice de acidentes.

A projeto de um binário não saiu do papel. A verdade é que esta proposta foi concebida sem a retaguarda de um estudo. Abrir uma via no interior do Exército, pagando caro pela área, foi um erro. O certo era iniciar uma discussão com os diferentes segmentos da sociedade. A via aberta dentro do 13º BIB praticamente é deserta. Orçada em R$ 4 milhões, a proposta do binário era desafogar o tráfego num ponto de estrangulamento e permitir uma fluidez bem maior de trânsito naquela região – e nos dois sentidos.

A partir do dia 18 de fevereiro, Ponta Grossa passará por diversas melhorias de acesso e sinalização do trânsito. Essas adequações, resultado da conclusão de diversos estudos realizados pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), devem se estender pelos próximos meses e contemplam um cronograma intervenções que inclui a criação de rotatórias e o incremento na sinalização de diversas regiões do município. Uvaranas não está nesta lista.

O sistema viário do bairro de Uvaranas precisa receber muita atenção, em especial a Carlos Cavalcanti. O apelo não é apenas dos moradores e comerciantes da região, mas de toda a população que usa esta via diariamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE