PUBLICIDADE

Lixo na XV: a quem responsabilizar?

Imagem ilustrativa da imagem Lixo na XV: a quem responsabilizar?
-

ocupação da Rua XV de Novembro, na área central de Ponta Grossa, na noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira, por blocos carnavalescos, levanta vários questionamentos. Mas, é a sujeira deixada pelos foliões  e o vandalismo  que pautaram o debate político, ontem, na cidade. Além do lixo espalhado pela via, houve dano contra placas de sinalização e equipamentos públicos. É vergonhoso e reprovável.

Não havia autorização legal para o fechamento de parte da rua para o desfile de blocos. Assim, tanto a PM como a Guarda Municipal poderiam interceder, retirando os blocos da rua e a liberando-a ao tráfego de veículos. Isso não aconteceu e a diversão de muitos, em local inadequado, gerou descontentamento por parte de moradores e de pessoas que trabalham na Rua XV.

Ontem, vereadores encaminharam à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania um ofício exigindo que a Guarda Municipal e as autoridades locais de segurança investiguem e punam os responsáveis pela depredação de lixeiras, bancos de descanso e até mesmo postes de iluminação, além da própria sujeira deixada no local. O vereador Felipe Passos sugere que sejam utilizadas imagens de segurança, tanto da própria Prefeitura quanto do comércio na região, para identificar os autores das ações de vandalismo.

Situações dessa natureza podem ser evitadas desde que o poder público efetivamente cumpra o seu dever. É importante, sim, identificar os organizadores do evento ocorrido na Rua XV de Novembro, para aplicar as sansões previstas em lei e adverti-los a não realizarem eventos dessa natureza, nos próximos anos. Precisa ser considerado também que o Município paga – e paga muito bem – para uma empresa manter a cidade limpa.

A sujeira na Rua XV, de grandes proporções, contribuiu para dimensionar o fraco Carnaval de Ponta Grossa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE