PUBLICIDADE

Divirta-se com responsabilidade

Imagem ilustrativa da imagem Divirta-se com responsabilidade

O Carnaval iniciam-se oficialmente nesta sexta-feira e seguem até a próxima terça-feira. Muito embora seja um período de festa, atos de irresponsabilidades e desrespeito às leis o transformam em lamentações, com o registro de acidentes, brigas e assassinatos. A folia de ‘momo’, que deveria ser recordada pelas alegrias, invariavelmente é lembrada pelas tragédias, que destroem famílias e causam grande comoção pública.

O Carnaval é um dos períodos mais críticos do calendário nacional, pois conta com grande fluxo de veículos nas rodovias federais e o uso abusivo de álcool é uma das principais preocupações da Polícia Rodoviária Federal. Por conta disso, a PRF também intensificará a fiscalização nas condutas consideradas mais gravosas como: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e falta de equipamentos de segurança (capacete, cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças). 

Os números são preocupantes. A PRF registrou 1.696 acidentes de trânsito durante o carnaval 2017, sendo 323 acidentes graves e 140 mortes. Foram fiscalizadas 222.801 pessoas em 205.137 veículos, 98.920 testes por etilômetro que resultaram em 2.019 pessoas multadas e 214 presos; 108.267 motoristas flagrados trafegando acima da velocidade máxima; quase 12 mil registros de ultrapassagens indevidas e quase seis mil pela falta do cinto de segurança; e prendeu 800 pessoas por diversos crimes. Os números são nacionais.

Nas estradas da região de Ponta Grossa, a fiscalização será intensificada especialmente em pontos estratégicos que registraram maior incidência de acidentes. A estratégia da PRF é oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade e diminuir o fluxo dos veículos de carga.

Divertir-se com responsabilidade. O cidadão consciente e respeitoso não causará eventos que necessitem a presença da força de segurança. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE