PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Parque de cidade grande

O Lago de Olarias certamente será um dos principais atrativos turísticos de Ponta Grossa e por conta de suas particularidades e potencialidades desenvolverá uma importante região de Ponta Grossa, fortalecendo o comércio e possibilitando aos moradores a abertura de diferentes tipos de negócios. Equipamentos públicos já existem, mas poderão ser ampliados com o passar do ano.

O Lago situa-se numa região que abrigava olarias para a fabricação de telhas e tijolos. Com uma área total de 170 hectares, a unidade de conservação contribuirá para a preservação ambiental de um território com floresta composta por araucária e campo nativo, além de promover o resgate histórico e cultural da região.

É uma obra muito importante. O projeto prevê no total cinco lagos, que juntos ocuparão uma área de aproximadamente 120 mil metros quadrados. Depois de pronta, a grande obra atuará na contenção de enchentes, na mobilidade urbana, com a ligação entre bairros, unindo benefícios para o meio ambiente, turismo e lazer da cidade.

O primeiro lago deverá contar com pista de caminhada de 1.500 metros de extensão, ciclovia de 1.620 metros lineares, pista de skate, academia ao ar livre e três quadras poliesportivas, sendo duas de concreto e uma de areia. Pequenos eventos culturais poderão ser realizados no espaço que contará com um palco e uma arquibancada. Também haverá mirantes, parque infantil, áreas arborizadas e um estacionamento com capacidade para cerca de 300 vagas.

O Lago de Olarias será um importante marco turístico para Ponta Grossa. A obra é da Prefeitura, mas os benefícios atingirão centenas de ponta-grossenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE