PUBLICIDADE

Que não se torne um pesadelo

Imagem ilustrativa da imagem Que não se torne um pesadelo

Indiscutivelmente, o Lago de Olarias é o mais importante projeto de lazer, em Ponta Grossa, nos últimos 20 anos. É possível não existirem propostas similares em outras cidades brasileiras de grande porte. Está criando enorme expectativa nos ponta-grossenses. Deve transformar essa região da cidade num interessante eixo de desenvolvimento comercial. No entanto, o poder público precisa ser altamente eficiente – e capacitado_ para colocar o espaço como indutor do turismo. Se falhar, terá muita dor de cabeça.

Quem não lembra dos discursos sobre o Parque Margherita Sannini Masini, localizado no Jardim América. Muito se falou, várias promessas foram feitas e nada de prático aconteceu. O pouco investimento feito nesta área, foi destruído pelos vândalos. Atualmente,

O parque nem é lembrado pela população por conta do abandono. Um espaço que poderia ser utilizado para o lazer, principalmente nos finais de semana, sofre com o vandalismo e com a ação de criminosos e usuários de drogas. E o poder público não faz absolutamente nada. Com a mata fechada, a falta de visitantes e de fiscalização, o espaço é utilizado para o consumo de drogas, esconder produtos roubados e fugir da polícia - principalmente no período noturno.

Ninguém deseja este futuro ao Lago de Olarias que deverá ter quadras poliesportivas, pista de caminhada, ciclovia e palco com arquibancada para eventos culturais. Na visão da Prefeitura, o complexo que está sendo construído em Ponta Grossa deverá se tornar um novo polo esportivo, cultural e de lazer para a população. Pode sim, mas isso terá um custo. A questão é: o município terá recursos suficientes para mantê-lo?

É importante que ao entorno do lago incentive-se a abertura de lojas, de academias, agências bancárias, supermercados e de uma rede gastronômica. Na quarta-feira, no Centro de Cultura, uma audiência pública debaterá o Lago de Olarias. População, comerciante e investidores não poderão faltar. Toda sugestão é válida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE