PUBLICIDADE

Aeroporto Sant’Ana registra mais de 10 mil passageiros

As obras para o novo acesso ao Aeroporto estão em fase avançada

Aeroporto Sant’Ana registra mais de 10 mil passageiros no 1ª semestre de 2022
Aeroporto Sant’Ana registra mais de 10 mil passageiros no 1ª semestre de 2022 -

O Aeroporto Sant’Ana registra no primeiro semestre de 2022, somente pela Azul Linhas Aéreas, o trânsito de 10.941 passageiros, em 226 voos. Administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, as instalações retomaram os voos comerciais, em dezembro do ano passado, devido à pandemia da covid-19 e desde mês de março, começou a contar com voos diários para Campinas. A aeronave tem ocupação média de 80%

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Aeroporto em pleno funcionamento e com um público expressivo, demonstra que não apenas a cidade, mas a região dos Campos Gerais está em franco desenvolvimento e por isso, utilizando a estrutura aérea de Ponta Grossa. “Quase 3 mil passageiros utilizaram nossa estrutura em apenas um mês e mais de 10 mil desde o início do ano. Nosso Aeroporto é um orgulho para nossa cidade”, comenta a prefeita.

De acordo com a administração do Aeroporto, em janeiro foram 1.151 passageiros, em 24 voos, enquanto em fevereiro foram 1.170, em 24 viagens, entre pousos e decolagens. Com o início dos voos diários, foram 44 voos no mês de março com 1.915 usuários do aeroporto e no mês de abril, foram 42 voos com a passagem de 1.988 pessoas no mês. No mês de maio alcançou 2.931 passageiros com 56 voos. Já em junho foram 36 voos com 1.776.

OBRAS

As obras para o novo acesso ao Aeroporto estão em fase avançada e têm investimentos de aproximadamente R$ 2,6 milhões. A previsão é de que os serviços sejam finalizados ainda em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE