PUBLICIDADE

Klabin integra a 'Triple A List' pela primeira vez

Imagem ilustrativa da imagem Klabin integra a 'Triple A List' pela primeira vez
-

Trabalho focado no desenvolvimento de soluções sustentáveis aliado ao menor impacto possível ao meio ambiente garantiram a posição de destaque

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, acrescenta mais duas notícias positivas ao ano de 2021. A Companhia foi reconhecida por sua atuação sustentável pelo CDP, organização global sem fins lucrativos que administra um sistema mundial de divulgação ambiental para empresas, cidades, estados e regiões. A Klabin foi a primeira empresa da América Latina a alcançar a categoria "Triple A", classificando-se no patamar "A" para os programas de mudanças climáticas, segurança hídrica e florestas. Este ano, apenas 14 empresas de todo o mundo alcançaram a pontuação. Participaram do processo mais de 12 mil empresas.

O resultado reconhece o trabalho histórico realizado pela Companhia em busca de desenvolver, cada vez mais, produtos e serviços que priorizam a sustentabilidade dos negócios e do planeta. De acordo com a organização, por meio de ações significativas nos temas apontados pelo CDP, a Klabin vem liderando a ambição ambiental corporativa, a ação e a transparência em todo o mundo.

Índice de Sustentabilidade da B3

Outro importante reconhecimento é fazer parte, pelo 9º ano consecutivo, da carteira anual do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3.

As integrantes desta carteira foram selecionadas com base nos critérios de participação e na nova metodologia do Índice, que passou a utilizar dados externos sobre governança climática e risco reputacional e questionários setorizados, com os temas mais relevantes para cada segmento econômico. Outra mudança importante é que a ponderação dos ativos selecionados é agora feita pelo Score ISE B3.

Vale lembrar também que em novembro deste ano, a Klabin manteve sua posição de destaque, pelo segundo ano consecutivo, no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, nas categorias World Index e Emerging Markets Index, renovando sua posição como uma das empresas líderes em boas práticas do mundo.

De acordo com o gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin, Júlio Nogueira, fazer parte das seletas listas globais CDP, B3 e Dow Jones reforça a missão da Companhia em priorizar uma agenda verde em seu dia a dia. "A essência sustentável sempre fez parte da história da Klabin. Aliamos a tecnologia à bioeconomia, criando soluções para um futuro sustentável. Esse engajamento faz com que sejamos reconhecidos e capazes de nos motivar ainda mais para continuar essa missão", complementou.


Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE