PUBLICIDADE

Cooperativa lança plataforma de informações aos cooperados

Imagem ilustrativa da imagem Cooperativa lança plataforma de informações aos cooperados
-

Plataforma Lavoura Virtual surge diante do objetivo de atender as necessidades de informações dos produtores

A Coopagrícola, com o objetivo de atender as necessidades de informações dos produtores, está lançando a “Lavoura Virtual”. Trata-se de um hotsite ou plataforma em que estarão registrados, em vídeos, no período de julho a outubro de 2021, todas as fases de desenvolvimento das culturas de trigo e cevada nos campos demonstrativos da cooperativa, com o manejo específico recomendado para cada uma, até chegar nos resultados de colheita.

A ênfase será dada principalmente à cultura da cevada pois, com a entrada da Coopagrícola no Projeto de Maltaria dos Campos Gerais, será necessário aumentar as áreas de plantio, orientando e incentivando o produtor a implantar esta cultura, que é bastante promissora e vai agregar muito valor à região, mas sem deixar de incentivar o plantio de trigo, uma cultura que tem dado muito resultado para o produtor e para a cooperativa.

Os principais objetivos da iniciativa são:

- Demonstrar todo o trabalho da assistência técnica na orientação e acompanhamento do produtor rural;

- Demonstrar o desempenho das cultivares de trigo e cevada comercializadas pela cooperativa na fase de dessecação à colheita;

- Oferecer um balcão de vendas, onde os produtores poderão encontrar os insumos agrícolas, sementes, produtos agropecuários comercializados pela Coopagricola, das melhores marcas e com preços especiais;

- De um modo geral, é uma ferramenta de marketing que vai apresentar a cooperativa como um todo, sua tradição, suas pessoas, seus produtos e serviços.

O hotsite ou plataforma ainda vai ter uma área para interação, com esclarecimento de dúvidas e espaço para realização de negócios. Os grandes parceiros da Coopagricola também estarão presentes, apresentando também, por meio de vídeos, as suas respectivas empresas, além dos seus produtos e serviços.

A Coopagrícola 

A Coopagricola é uma cooperativa genuinamente ponta-grossense, fundada há 59 anos, com unidades de atendimento aos produtores em Ponta Grossa, Palmeira, Ipiranga e Ivaí. Conta com um quadro social composto por 800 cooperados de quase todos os municípios dos Campos Gerais, além de centenas de produtores terceiros que negociam com a cooperativa.

Durante todo esse este tempo de vida, como todas as empresas, a cooperativa teve que ir se adaptando às mudanças tecnológicas ocorridas na sociedade, para manter-se atuante. A pandemia da Covid-19 levou ao desenvolvimento de grandes mudanças e na cooperativa não foi diferente, pois foi preciso acelerar alguns processos, para que a ela pudesse acompanhar o ritmo do mercado e, principalmente, se manter competitiva.

A Coopagrícola acompanhou, por exemplo, a implantação de Dias de Campos virtuais por quase todas as empresas do agro e, assim, também realizou o seu evento no início de 2021, proporcionando grande visibilidade e, principalmente, satisfação por parte do produtor. E, agora, está lançando mais uma novidade para atender as demandas dos cooperados, que é a Lavoura Virtual (www.lavouravirtual.com.br)


Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE