PUBLICIDADE

Feirão aborda necessidade da reforma tributária

Imagem ilustrativa da imagem Feirão aborda necessidade da reforma tributária
-

‘Feirão do Imposto’ terá a participação de restaurantes que ofertarão pratos com descontos em Ponta Grossa neste sábado

Ponta Grossa terá no dia 22 mais uma edição do “Feirão do Imposto”, evento promovido pela Acipg Jovem. A ação este ano tem como tema a reforma tributária, e além de esclarecer sobre as necessidades de alterar o sistema tributário no país, irá ofertar produtos com descontos aos consumidores de estabelecimentos participantes da campanha. 

“O Feirão do Imposto deste ano tem como tema “Pra Ser Justo”, e aborda a necessidade de uma reforma tributária no país, de uma forma eficiente e justa. “É um tema muito relevante e oportuno, pois o país mais do que nunca está precisando se modernizar, está precisando de menos burocracia, mais eficiência na arrecadação tributária e no gasto dos tributos arrecadados. A reforma precisa não só focar em simplificação, como são as propostas que estão sendo debatidas no Congresso Nacional, mas também deve se preocupar com a justiça social, com a justiça tributária”, afirma o vice-presidente da Acipg Jovem, Guilherme Cesco.

O tema ‘Pra Ser Justo’ é uma campanha liderada pela Endeavor Brasil e defende que para ser justa, a reforma a tributária deve se basear em cinco pilares, não somente de simplificação, mas também de justiça social e tributária, com o objetivo final de arrecadar riquezas e redistribuí-las em serviços públicos de qualidade, bem como incentivar o empreendedorismo. “São pilares que atentam para a atividade empresarial como sendo o principal impulsionador da arrecadação tributária do país. São as empresas que realmente geram riquezas e trazem recursos para poder manter as instituições públicas”, relata Cesco.

Na edição do Feirão do Imposto deste ano estabelecimentos credenciados pela campanha irão disponibilizar pelo menos um produto de seu cardápio ou de sua loja com desconto equivalente à carga tributária. “Por exemplo, uma pizzaria provavelmente vai dar um desconto de 36%, que é em média a carga tributária incidente sobre a pizza, podendo haver limitação de quantidade, conforme a disponibilidade do parceiro. O objetivo da ação é chamar a atenção para a alta carga tributária que incide sobre o consumo”, explica o vice-presidente da Acipg Jovem.

Mais detalhes sobre o Feirão do Imposto foram explicados por Guilherme Cesco em uma live concedida ao Portal aRede na tarde desta terça-feira.

Evento é realizado com apoiadores

Mario Machado, do escritório de investimentos Invest Smart, apoiador da campanha, entende que a pertinência de eventos conscientização sobre a carga tributária, tal como o feirão do imposto e discutir a reforma tributária de maneira acessível e democratizada é um dos passos necessários para alcançarmos a tão sonhada reforma tributária. Também apoiam a iniciativa a Faciap Jovem, o Comitê Tributário da Acipg e o Conaje. A lista completa dos estabelecimentos participantes do Feirão do Imposto estará disponível no Instagram e Facebook da Acipg Jovem, @acipgjovem.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE