PUBLICIDADE

Lojas de PG fecham neste feriado e abrem no sábado

Imagem ilustrativa da imagem Lojas de PG fecham neste feriado e abrem no sábado

Sindilojas tentou um acordo para que o comércio de rua pudesse abrir nesta sexta-feira (2), feriado de Paixão de Cristo 

Até houve a tentativa, por parte dos empresários, da abertura das lojas do comércio neste feriado de sexta-feira (Paixão de Cristo), mas um acordo não foi fechado o comércio varejista permanece fechado em Ponta Grossa. Contudo, no sábado, dia 3 de abril, as lojas poderão atender normalmente, seguindo o decreto municipal de número 18.797, de 26/03/2021, que prevê a abertura de forma escalonada: as lojas de vestuário, artigos pessoais e demais atividades podem funcionar das 9h às 17 horas; enquanto que as lojas de eletrônicos e utilidades domésticas podem abrir das 10h às 18 horas. Os mercados, podem abrir nesta sexta (2), em horário de feriado, das 8h às 20h, mas estarão fechados no domingo de Páscoa, dia 4, não podendo nem delivery.

A tentativa da abertura das lojas, segundo o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), que enviou um ofício ao sindicato laboral com um termo aditivo à convenção coletiva de trabalho, tinha o objetivo de reverter parte das perdas decorrentes nas últimas semanas, em função do fechamento da maior parte das lojas. Além disso, informou o Sindilojas, havia a intenção de evitar aglomerações de pessoas no comércio no sábado, dia 3, que antecede a Páscoa. Contudo, segundo o sindilojas, o sindicato laboral exigiu o pagamento de vale-refeição e pagamento das horas extras em 100%, ou a compensação de dois dias de trabalho – o que não tornaria viável, na visão dos empresários.

Entre os outros serviços, os bancos fecham e só reabrem na segunda-feira, dia 5 de abril, e os serviços da Prefeitura também não funcionam em sua maioria: estarão fechados, nesta sexta, a Agência do Trabalhador, a Sala do Empreendedor, Mercado da Família, Restaurante Popular, Procon e Prolar. Também não terão atendimento o Creas, Cras, Centro Pop, CPS, secretaria de Serviços Públicos, e o EstaR Digital não funcionará. Quanto à coleta de lixo, ela será realizada normalmente na sexta-feira.

Lojas do Palladium irão abrir as portas das 11h às 20 horas

O Shopping Palladium confirmou que abrirá as portas nesta sexta-feira (2), assim como suas lojas e quiosques. O horário de funcionamento será das 11h às 20 horas, como prevê o decreto municipal. O mesmo horário também é válido para o sábado. Além disso, lojas estão trabalhando no sistema de retirada drive-thru, e também pelo delivery, em que os clientes podem receber os produtos no conforto da sua casa. No domingo, 4, somente as operações da Praça de Alimentação que oferecem o serviço de delivery estarão funcionando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE