PUBLICIDADE

Empresários querem abertura do comércio na sexta

Imagem ilustrativa da imagem Empresários querem abertura do comércio na sexta
-

Funcionamento na Sexta-feira Santa seria para reverter um percentual das perdas registradas nos dias em que as lojas ficaram fechadas

O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG) protocolou, nesta segunda-feira (29), junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponta Grossa, um termo aditivo à convenção coletiva de trabalho para a regulamentação da abertura das lojas e o expediente de trabalho no próximo dia 2 de abril, Sexta-feira Santa, feriado nacional. A intenção é que o comércio funcione no feriado, tendo em vista os dias que as lojas ficaram fechadas entre a semana passada e a semana anterior, após o decreto restritivo com medidas para a contenção da disseminação do coronavírus.

A intenção é que as lojas possam abrir como se fosse um dia normal, valendo os horários do último decreto que regulamentou a abertura do comércio, o de número 18.797, de 26/03/2021: lojas de vestuário, artigos pessoais e demais atividades das 9h às 17 horas; e as lojas de eletrônicos e utilidades domésticas das 10h às 18 horas. “Protocolei hoje (segunda-feira) o aditivo para deixarem o comércio abrir normalmente na sexta-feira. Como para os dias fechados criou-se um banco de horas, as empresas poderão trocar a abertura no feriado por dois dias que ficaram fechadas”, destacou José Loureiro, presidente do Sindilojas.

Segundo Rafael Ribeiro, gerente do Sindilojas, a expectativa é que o sindicato laboral aceite, afinal, no ano passado isso já foi aprovado. Quanto à movimentação, a perspectiva, segundo Loureiro, é boa para as vendas, o que reduzirá um pouco as perdas registradas nas semanas anteriores. “Essa semana é a do pagamento: dia 31 é o último do mês e sai o pagamento dos funcionários públicos. Então dará para ajudar a recuperar um pouco o prejuízo”, disse, acreditando que o contrato seja assinado pelo sindicato laboral ainda nesta terça-feira (30).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE