PUBLICIDADE

Continental obtém licença para ampliar fábrica em PG

 Atualmente, grupo tem capacidade de produção de 800 mil produtos 
por ano, e possui mais de 1.150 colaboradores no município
Atualmente, grupo tem capacidade de produção de 800 mil produtos por ano, e possui mais de 1.150 colaboradores no município -

Planta fabril está com projetos em andamento para expansão e novos investimentos estão em análise para 2021

A empresa ContiTech do Brasil Produtos Automotivos e Industriais Ltda, unidade da multinacional Continental em Ponta Grossa, obteve a licença ambiental prévia para ampliação de sua indústria no município. A súmula de recebimento da licença prévia foi obtida junto ao órgão ambiental do Paraná, publicada em Diário Oficial, e agora já fez o requerimento da licença de instalação para, conforme a súmula “a ampliação de atividade de fabricação de artefatos diversos de borracha e outros”. A expansão será executada onde está unidade inaugurada na cidade no ano de 1.999, na Avenida Continental, número 2.777, no Distrito Industrial Cyro Martins.

Conforme a assessoria de imprensa da empresa, há uma expansão prevista para ser executada em breve, com uma nova expansão projetada para o próximo ano. “Há projetos em andamento para ampliar a capacidade produtiva da planta, além de novos investimentos em análise para 2021”, resumiu a assessoria, sem detalhar valores a serem aportados. No ano passado, o presidente e CEO da empresa para a América do Sul, Frédéric Sebbagh, revelou investimentos de R$ 1 bilhão no país em produtos no período de cinco anos. O grupo possui cinco unidades fabris no Brasil. 

Na unidade de Ponta Grossa são fabricados produtos para os setores automotivo e industrial, que seguem para o mercado original (montadoras de automóveis) e de reposição. Entre os produtos fabricados estão circuitos de transmissão de fluidos para ar-condicionado, circuitos de arrefecimento de motor e lubrificação, circuitos de refrigeração do sistema turbo de motores, correias dentadas, correias multi-V, coxins hidráulicos e convencionais para motor, câmbio e TR; além de correias transportadoras de cabo de aço e têxtil.

Atualmente, a planta em Ponta Grossa tem uma capacidade de produção de 800 mil produtos por ano. Hoje, a Continental possui mais de 1.150 colaboradores na planta do município.

Empresa atua no Brasil e exporta

Os principais mercados consumidores de produtos da planta são o automotivo, tanto original e aftermarket (peças de reposição), e também o setor de mineração. A unidade da Contitech de Ponta Grossa atua tanto no mercado nacional quanto faz a exportação de produtos. Entre os mercados estão, principalmente, as Américas e a Europa, com destaque para Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Rússia e México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE