PUBLICIDADE

Obras do Plaza Campos Gerais têm início em PG

Terreno receberá uma construção de quase 80 mil metros quadrados
Terreno receberá uma construção de quase 80 mil metros quadrados -

Área na Ronda começa a receber os maquinários que iniciam a preparação do terreno o qual receberá as obras

Anunciado há dois anos, em setembro de 2018, o novo shopping do Grupo Tacla finalmente começa a se concretizar em Ponta Grossa. Bastante aguardado pelos moradores da cidade e da região dos Campos Gerais, o ‘Plaza Campos Gerais’, como será chamado, teve as obras iniciadas nesta semana, conforme informou o prefeito Marcelo Rangel. O empreendimento será construído em uma área localizada na avenida Visconde de Taunay, nas proximidades da rotatória da Rua Londrina, no bairro Ronda.

Nesta segunda-feira (21), a reportagem do Portal aRede e Jornal da Manhã se deslocou até o endereço e flagrou uma movimentação no terreno onde será construído o shopping: veículos, pessoas, contêineres e máquinas trabalhando - entre elas, um trator e uma perfuratriz. No período da tarde, o trator fazia a limpeza do terreno e a perfuratriz iniciava as escavações. São as atividades iniciais, que irão se intensificar nos próximos dias, informou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro. “Mais maquinário deve estar chegando, e movimento de pessoas será maior até o final da semana. Eles ainda devem montar o alojamento”, acredita.

As obras estavam previstas para terem início no primeiro semestre, recorda Loureiro. “Eles tinham a previsão para começar em maio, mas em virtude da pandemia, começaram nesta segunda-feira. O pessoal que está vindo montar é o mesmo que está montando o shopping do grupo em Campo Largo (Citycenter Shopping & Outlet)”, completou o secretário, informando que contratações para a construção civil também deverão ser disponibilizadas em Ponta Grossa, em breve. 

O prefeito Marcelo Rangel destacou as grandes dimensões da nova estrutura e a geração de emprego. “Fui convidado para acompanhar o início das obras nessa semana (...). Esse shopping vai ser maior que o nosso Palladium”, informou Rangel. “Isso representa emprego que não acaba mais”, completou o líder do executivo, lembrando que apenas o Palladium tem entre 3 e 4 mil pessoas envolvidas na operação (empregos diretos e indiretos), e que o novo shopping deve gerar número semelhante de vagas.

Empreendimento  contará com mais de 230 lojas 

Quando o projeto foi lançado, em abril deste ano, o prefeito informou que o investimento total irá girar em torno de R$ 300 milhões. O novo espaço de lazer e entretenimento do município deve ter cerca de 12 lojas âncoras e 220 lojas satélites, e mais de 1.500 vagas de estacionamento na primeira fase da obra. De acordo com o projeto, são 76 mil m² de construção na primeira etapa da obra, com mix completo de opções para os clientes, podendo chegar a 120 mil m², considerando a correspondência e a demanda da região. A previsão é de que as obras sejam realizadas em 24 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE