PUBLICIDADE

Secretaria quer ampliar acesso à qualificação profissional

Participaram da reunião o secretário José Loureiro, Ubiratan Turcato, Adilson Strack, Kelyn Kris Gonçalves, Adriano Gonsalves e Sandra Nara Buss
Participaram da reunião o secretário José Loureiro, Ubiratan Turcato, Adilson Strack, Kelyn Kris Gonçalves, Adriano Gonsalves e Sandra Nara Buss -

Intenção do grupo é criar um espaço exclusivo destinado à Qualificação Profissional dentro da Agência do Trabalhador, com o objetivo de fornecer o acesso rápido e fácil aos trabalhadores

Com o avanço na retomada da economia local e o crescente número de vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador, a secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) reuniu o secretário municipal, José Loureiro, e os diretores da pasta para traçar estratégias de continuidade das atividades para os próximos meses.

A intenção do grupo é criar um espaço exclusivo destinado à Qualificação Profissional dentro da Agência do Trabalhador, com o objetivo de fornecer o acesso rápido e fácil aos trabalhadores que não conseguem uma vaga de emprego por falta de aperfeiçoamento profissional. Com isso, a ideia é que mais pessoas conquistem um trabalho formal e o número de oportunidades disponíveis no órgão aumentem.

José Loureiro destacou que isso traz mais agilidade para quem busca qualificação. “Para quem está procurando emprego, já poderá fazer a inscrição na Agência mesmo. Hoje há essa qualificação à distância, e fazer o cadastro na agência é mais fácil do que precisar ir na Prefeitura, então dará mais retorno”, afirmou, ressaltando ainda que a secretaria está dando novas diretrizes à agência.

Além disso, o grupo debateu a ideia de utilizar a estrutura da Escola de Qualificação Profissional para que as empresas e indústrias da região possam aproveitar esse período para realizar treinamentos e aperfeiçoamentos aos colaboradores. A proposta surgiu após sinalização de uma empresa em utilizar o espaço para os seus funcionários em dias de chuva.

Além do secretário, participaram da reunião o diretor de Apoio Institucional, Ubiratan Turcato; o coordenador de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico, Adilson Strack; a diretora de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves; o gerente da Agência do Trabalhador, Adriano Gonsalves e a responsável administrativa do SINE, Sandra Nara Buss.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE