PUBLICIDADE

Acipg inicia com lives para orientar empresários

Imagem ilustrativa da imagem Acipg inicia com lives para orientar empresários
-

Especialistas em seis áreas apresentarão soluções para associados quanto a lockdown

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa deu início na manhã desta sexta-feira (27) a uma série de lives nas redes sociais que tratarão de seis áreas que estão sendo diretamente afetadas com a pandemia do Coronavírus Covid-19. As lives fazem parte do Programa de Apoio ao Empresário Associado (PAE) criado pela instituição, que tem como objetivo o amparo e reestruturação empresarial, criado pela Acipg neste momento difícil.

As lives serão nas áreas Tributária, Financeira, Trabalhista, na área de Saúde e Sanitária, de Estratégias Ativas Comerciais e de Comunicação e por fim, de Recuperação Emergencial. De acordo com o diretor de Comunicação e Marketing da Acipg, Athos Sá, o objetivo destas lives como da cartilha disponibilizada na última quinta-feira (26) pela instituição, é deixar o empresariado bem informado quanto as novidades relacionadas a pandemia do Coronavírus e os respectivos impactos na sociedade e na economia. “A intenção é estabelecer um canal direto com os empresários, os municiando de informações pertinentes para que tomem decisões assertivas, diante das dificuldades ocasionadas pela epidemia que ocorre no país”, disse.

A primeira live teve como convidado o advogado tributarista Ricieri Calixto, que também atua como professor em curso de pós-graduação. Ele é formado pela UEPG, possui especialização em Contabilidade e Finanças, em Direito Internacional e Econômico e em Direito Tributário. Além disso, é membro do Comitê Tributário da Acipg e da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR.

A live apresentou um o cenário tributário atual com as recentes medidas tomadas pelo governo. Calixto discorreu sobre a prorrogação de prazo para pagamento de tributos federais do Simples, bem como elucidou sobre as consequências do não pagamento do imposto. “A orientação é que os tributos sejam quitados em dia, mesmo sendo uma situação totalmente diferenciada a que estamos vivendo. Sabemos que o empresário tem as suas contas em relação a folha de pagamento, bem como outros compromissos financeiros. Reforço que é necessário manter a situação regular, e isso pode ser feito a vista ou mesmo parcelando. Não indico a inadimplência, pois gera multa moratória. Além disso, mesmo suspensos alguns atos como a inscrição em Dívida Ativa, por exemplo, as consequências são bem negativas”, salienta o advogado.

Neste sábado (28), às 10 horas, pelas redes sociais da Acipg, acontece mais uma live que tratará da Área Financeira em tempos de Covid-19.

A live sobre a Área Tributária pode ser assistida na íntegra através deste link.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE