PUBLICIDADE

Medidas são anunciadas para indústrias da região

Imagem ilustrativa da imagem Medidas são anunciadas para indústrias da região
-

Além das questões trabalhistas, agora há o trabalho de intervenção junto ao governo para buscar melhores condições tributárias 

Diante da evolução dos números do coronavírus no Brasil, a Casa da Indústria de Ponta Grossa, por meio dos sindicatos vinculados, emitiu uma nota às empresas, no final da tarde desta quarta-feira (18), com recomendações aos empresários. O principal destaque é a recomendação da criação de um Plano de Contingência, para enfrentar a grave situação atual, além da indicação que as empresas possam desenvolver um plano de flexibilização das atividades laborais. Tudo para preservar a saúde e segurança dos colaboradores, e evitar a contaminação e a consequente proliferação do coronavírus (Covid-19).

No caso do Plano de Contingência descrito no documento, há a orientação do Ministério Público do Trabalho, às empresas que estão em atividade, que desenvolvam um programa de prevenção de infecções, o que inclui as limpezas e esterilização, disponibilizar álcool em gel, promover distanciamento entre trabalhadores, orientar aos colaboradores com sintomas que permaneçam em casa, desde que comunicado previamente aos supervisores, entre outras medidas. 

Já no plano de flexibilização deverá prever situações de Decreto de Estado de Emergência, de casos de suspensão, o que inclui faltas justificadas (como em caso de isolamento, quarentena ou afastamento de funcionários), home office, licença do contrato de trabalho, banco de horas, férias individuais ou coletivas, redução de jornada de trabalho e de salário, entre outras questões.

Priscilla Garbelini Jaronski, diretora executiva da Casa da Indústria, relata que além dessas questões trabalhistas, agora há o trabalho de intervenção para buscar melhores condições tributárias, para um alento econômico e financeiro às empresas neste momento. “Temos agido junto com a Federação e a CNI, para tentar intervenções econômicas junto ao governo, principalmente do Estado, como no ICMS, dilação de prazos de pagamento, enfim, buscando possibilidades de flexibilizar a tributação”, informou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE