PUBLICIDADE

Sebrae apresenta plano de inovação à construção civil

Imagem ilustrativa da imagem Sebrae apresenta plano de inovação à construção civil
-

Evento aconteceu no escritório regional do Sebrae nesta semana, em Ponta Grossa 

Empresários e lideranças da construção civil conheceram na última terça-feira (4), na Regional Centro do Sebrae, em Ponta Grossa, o plano de inovação do setor, com foco nas demandas de empresários, centros tecnológicos, universidades, entidades e poder público. Baseado na metodologia europeia Foresight, de previsão de cenários tecnológicos, o plano apontou os quatro temas estratégicos e prioritários para a região, que são materiais e recursos, responsabilidade social, inovação e sustentabilidade.

A proposta de organizar o ecossistema local, fortalecer lideranças, criar uma governança e elaborar o plano de inovação ao setor foi articulada pelo Sebrae, em junho de 2019. Participaram da elaboração do plano instituições como o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) nos Campos Gerais, Associação Paranaense de Construtoras (APC), Casa da Indústria, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Sesi/Senai, Unicesumar, entre outras, além de 74 empresas. 

A metodologia se baseia em ações que possibilitam “prever o futuro” com base em tendências do mercado mundial para orientar o direcionamento de empresas locais e aumentar a competitividade por meio da inovação tecnológica. A coordenadora Estadual de Projetos para Indústria do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski, explica que o próximo passo é a mobilização da governança local para a elaboração do plano de ação, com o estabelecimento de prazos e metas.

Para o representante do Sinduscon nos Campos Gerais, Lúcio Rogoski, as ações planejadas para o setor ajudarão na sobrevivência das empresas. “A tecnologia muda muito rápido e quem não se adaptar, não vai conseguir se manter no mercado. É necessário buscar diferenciais, sempre com uma visão futurista”, diz.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE