PUBLICIDADE

Obras do Mercadão serão retomadas na próxima semana

Projeto divulgado no ano passado mostra como deve ficar o novo Mercadão Municipal
Projeto divulgado no ano passado mostra como deve ficar o novo Mercadão Municipal -

Tekla Engenharia confirmou à Prefeitura que retomará os trabalhos a partir do dia 3 de fevereiro e mantém previsão de entrega para outubro

A partir da próxima segunda-feira (3), as obras do novo Mercadão Municipal serão retomadas pela empresa Tekla Engenharia. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa a partir de uma reunião realizada nesta quarta-feira (29) entre representantes da nova concessionária do espaço e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Conforme a Prefeitura, a empresa vencedora do processo de concessão retomará o processo de retirada dos entulhos da estrutura antiga, demolida entre fevereiro e março de 2019. A partir daí, inicia a estruturação que receberá os pré-moldados. Ainda segundo o governo municipal, por se tratar de obra com esse tipo de material, “o processo não comprometerá a entrega, prevista para outubro de 2020”.

Por fim, a nota da Prefeitura destaca ainda que “considerando as festividades de fim de ano, somente no mês de janeiro o fluxo de trabalhos no local foi menor”. O cronograma completo de obras deve ser atualizado nos próximos dias. As obras terão que ser começadas basicamente do zero pelo fato de que a estrutura do antigo Mercado Municipal estava bastante fragilizada. A ideia era utilizar a já existente, mas com o avançar do projeto, os técnicos da Tekla observaram que não seria possível mantê-la para a nova estrutura projetada.

Em agosto de 2018, houve o anúncio de um novo projeto arquitetônico, realizado pelo escritório curitibano de arquitetura Doria Lopes Fiuza, bastante reconhecido no Estado, responsável por diversas obras, inclusive em Ponta Grossa. Duas imagens da projeção de como deve ficar o espaço foram divulgadas.

Quando pronto, local será transformado em um complexo comercial, com estandes para lojas, praça de alimentação, salas de cinema, edifício-garagem, e, mantendo as ‘raízes’ do Mercado Municipal, amplo espaço para produtores rurais venderem frutas, verduras, legumes, hortifrútis, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE