PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador reabre e atende cerca de mil pessoas

Imagem ilustrativa da imagem Agência do Trabalhador reabre e atende cerca de mil pessoas
-

Grande fila, com mais de 200 pessoas, se formou antes das portas abrirem. A primeira delas chegou às 3 horas da madrugada

Reabriu, na manhã desta segunda-feira (6), a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa. Fechada na sexta-feira, dia 20 de dezembro, após o recesso de fim de ano o atendimento ao público foi retomado, gerando grande movimentação. Cerca de mil pessoas passaram no decorrer do horário de atendimento, das 8h às 16 horas. Mais de 190 vagas de emprego foram ofertadas no decorrer do dia. Cerca de 650 atendimentos foram referentes a pessoas que buscavam a intermediação de uma vaga de emprego – o restante foi dividido entre seguro-desemprego e a confecção das carteiras de trabalho e de identidade.

A expectativa de buscar por uma nova vaga fez uma grande fila se formar antes da agência abrir, como tradicionalmente ocorre na primeira segunda-feira de atendimento no ano. Por volta das 7h15, o diretor da Agência, John Elvis Ramalho, fez a distribuição de senhas, em uma fila que já tinha cerca de 200 pessoas. Ele destacou a primeira pessoa, que caminhou cerca de 8 quilômetros na madrugada para tentar uma vaga. E conseguiu uma entrevista para uma vaga do setor de serviços. “O primeiro disse que chegou aqui por volta das 3 horas; veio a pé do Costa Rica. Ele conseguiu o encaminhamento”, disse Ramalho. 

Para esta terça-feira, dia 7, a perspectiva é de casa lotada novamente. Com a oferta de cerca de 200 vagas, Ramalho estima que 500 pessoas busquem a intermediação. “Tem vagas de todos os setores: o de serviços é campeão, mas tem vagas de comércio, indústria, até construção civil”, conclui.

Endereço

John Elvis Ramalho chama a atenção para o novo endereço da Agência, agora localizada no cruzamento da rua Sant’Ana com a Doutor Colares, na proximidade com a Maxitango. O diretor da Agência revelou que diversas pessoas revelaram que foram no local errado (na Penteado de Almeida, ao lado da UEPG), e que tiveram que se deslocar para o novo ponto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE