PUBLICIDADE

Aeroporto de PG movimenta mais de 47 mil passageiros

 Voos comerciais em Ponta Grossa são realizados desde outubro de 2016
Voos comerciais em Ponta Grossa são realizados desde outubro de 2016 -

Valor é 11,79% maior que todo o período do ano passado

De janeiro a novembro de 2019, o Aeroporto Sant’Ana registrou 47.168 embarques e desembarques de passageiros, valor 11,79% maior que o período inteiro do ano passado. O aumento também foi verificado no número de pousos e decolagens, que cresceu de 15.427 em todo o ano de 2018, para 16.895 nos onze meses de 2019, em um acréscimo de 9,51%. Um dos motivos é alta procura pelos voos regulares, realizados quatro vezes na semana na linha aérea Campinas - Ponta Grossa - Campinas. Com a aferição e certificação dos instrumentos do avião do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), que deve ser realizada ainda no mês de dezembro, a expectativa é que os voos comerciais aumentem ainda mais.

Para José Loureiro, secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, pasta em que o Aeroporto Sant’Ana está vinculado, o aeródromo é um expressivo vetor econômico do município e da região dos Campos Gerais. “É importante ressaltar que estamos tratando de um aeroporto municipal, que atende com recursos da Prefeitura de Ponta Grossa e com as ações do governo do Estado, principalmente através da Secretaria de Infraestrutura e Logística, o que reforça todo o esforço realizado para a operação e manutenção, e todos os resultados positivos são prova disso, comprovando também a importância que ele tem para o desenvolvimento econômico do município”, informou.

Somente no mês de novembro, foram registrados 4.257 embarques e desembarques, decorrentes de 1.466 pousos e decolagens, a maior parte deles referentes aos voos do aeroclube.

Futuro

Agora, o município está na expectativa de realizar a licitação dos R$ 35 milhões para reestruturar o aeroporto., o início dos voos da empresa Passaredo para o aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e a homologação do aeroporto para o procedimento IFR, ou seja, de voo por instrumentos.

O superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, também deixa um suspense quando a uma futura novidade. “Estamos há alguns dias de fazer um anúncio histórico para a aviação do município, que vem coroar o momento em que estamos passando e da importância que Ponta Grossa tem para o Estado, devido a localização estratégica que possui. A expectativa é que o crescimento amplie e atenda ainda mais pessoas”, explica. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE