PUBLICIDADE

Mudança de sede deverá ampliar oferta de emprego

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, pelo movimento, estabelecimentos deverão abrir no entorno, como lanchonetes e cafés
De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, pelo movimento, estabelecimentos deverão abrir no entorno, como lanchonetes e cafés -

Além de captar mais vagas de empresas do comércio, Espaço do Empresário irá auxiliar empresas nas contratações.  Estabelecimentos deverão abrir no entorno, como lanchonetes e cafés


A mudança da sede da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa para um local mais centralizado deverá ser benéfico não apenas para quem busca uma vaga, por ficar próxima ao terminal central, mas também a empresários e quem busca empreender. Isso porque, além de contar com um espaço exclusivo para os empresários no andar superior, a agência agora está um imóvel mais centralizado, em meio a estabelecimentos do comércio varejista, deverá fazer com que mais lojas ofertem vagas através da agência. E também fomenta o desenvolvimento de novos estabelecimentos comerciais no entorno – afinal, a agência realiza, em média, cerca de 700 atendimentos por dia.

“No andar de cima fizemos o Espaço do Empresário, em que ele pode vir e fazer as entrevistas. Por exemplo, se tem tantas vagas de emprego ofertadas, ele se programa, programamos para ele a sala, e o empresário vai atender 30, 40, 50 pessoas, para eles mesmos agilizarem o processo da seleção. É algo que não tínhamos”, explica o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro. “Antes, se a pessoa tinha uma entrevista no Centro, ela precisava ir à Agência, ir até a loja e voltar. Agora tudo está mais perto. Se ele faria duas entrevistas no dia, vai conseguir fazer o dobro”.

O diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, por sua vez, destaca que o posicionamento estratégico deverá contribuir para que mais empresas ofertem vagas junto à agência. “Em um ligar mais centralizado, a Agência está no coração comercial da cidade, e com isso acredito que devemos melhorar o índice de vagas no comercio, dando mais oportunidade de emprego para o nosso cidadão”, destacou.

Já o prefeito Marcelo Rangel, além de ressaltar a existência do espaço do empresário, apontou que a nova agência pode criar um novo eixo comercial na cidade, por aumentar a circulação de pessoas. “Deve gerar um desenvolvimento de toda essa região com restaurantes, cafés, lanchonetes, porque as pessoas vão poder ter acesso muito mais fácil ao comércio em relação ao que era antigamente”, disse.

Serviços são otimizados

A nova agencia está localizada na esquina das ruas Doutor Colares e Sant’Ana, a 600 metros do terminal central. É uma agência que foi estruturada em quatro andares, que permite melhor distribuição dos serviços. Ela é maior que antiga sede, com 1.110 metros quadrados, e o aluguel custa menos. Além disso, explica John Elvis Ramalho, está próxima da Escola de Qualificação Profissional, onde quem busca emprego pode se dirigir para obter a qualificação necessária para conquistar a sonhada vaga no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE