PUBLICIDADE

JM e portal aRede lançam Revista Sibradi nesta terça

Marcus Vinicius Freitas destacou a relevância da revista como um guia para o evento e para exaltar os profissionais da área
Marcus Vinicius Freitas destacou a relevância da revista como um guia para o evento e para exaltar os profissionais da área -

Encartada na edição do dia 29 do Jornal da Manhã, revista detalha o Simpósio e traz artigos de advogados

O Jornal da Manhã encarta, na edição da próxima terça-feira (29), a Revista Sibradi, publicação que contém um guia completo do Simpósio Brasileiro de Direito (Sibradi) que começa na terça e segue até quinta-feira (31) em Ponta Grossa. No total, são 48 páginas com o detalhamento completo sobre a programação do evento em si, com entrevistas com os organizadores do Sibradi, inclusive com o Presidente da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, associação que é uma das parceiras na realização do Sibradi. Todos os palestrantes também escreveram para a revista, detalhando o teor de suas palestras.

Logo no início, há uma introdução com um detalhamento sobre a Cátedra Cursos e Soluções Jurídicas, sobre o evento e sobre a Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ). No detalhamento da APLJ, há um histórico sobre sua fundação, seus propósitos e o nome de cada um dos 40 integrantes, inclusive com um levantamento contextualizando com Ponta Grossa, sobre quem nasceu ou atuou no município e é patrono da Academia ou é um dos Acadêmicos. O presidente da APLJ, Carlyle Popp, também escreveu um texto, falando sobre a academia e a importância da parceria com a Cátedra para realizar o relevante evento.

Como no primeiro dia haverá uma homenagem a Victor Alberto Azi Bomfim Marins (o evento é in memoriam a ele), há uma reportagem especial contando sua história e como foi sua atuação em Ponta Grossa, onde foi juiz, diretor do Fórum e professor na UEPG. Além disso, sua filha, Graciela Marins, escreveu uma homenagem, escrevendo uma emocionante biografia, mostrando o lado humano de um profissional de sucesso. Outro Acadêmico, Edson Ribas Malachini, também descreveu um poema sobre ele.

Logo depois, cada um dos seis palestrantes do período noturno, todos de renome nacional, membros da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, fizeram um resumo e esclarecem o que vão abordar em suas palestras. Para encerrar, em uma seção especial, profissionais da área do direito, reconhecidos em Ponta Grossa, escreveram artigos sobre temas diversos ligados ao âmbito jurídico.

Marcus Vinicius Freitas, colaborador da Cátedra, destacou a relevância da revista no sentido de não apenas servir como um guia para o evento, mas também de exaltar os profissionais da área. “A Cátedra buscou junto ao portal aRede e o Jornal da Manhã uma parceria com base naquilo que que já estava sendo desenvolvido através do Anuário do Direito. E houve a sugestão de divulgar a revista do Simpósio, com a publicação de artigos. É extremamente importante para a advocacia termos profissionais que publiquem seus artigos, defendam suas teses em uma revista que terá circulação não só na cidade, mas em todo o Estado”, ressalta.

Inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento

O Sibradi ocorre entre os dias 29 e 31 de outubro, no Bourbon Convention Hotel. No total, são dez palestras, quatro pela manhã (inclusive uma internacional) e outras seis pela noite, por membros da Academia Paranaense de Letras Jurídicas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento, o http://www.catedracursos.com.br/sibradi/. Há a opção de assistir apenas as palestras avulsas de um dia; de adquirir o pacote ‘Palestra’, com acesso a todas as noites do evento, ou o ‘Completo’, para as manhãs e noites. A participação no evento garantirá a certificação com até 40 horas de atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE