PUBLICIDADE

Sicredi Campos Gerais abrirá 5 agências em 2020

A sede da Sicredi Campos Gerais fica em Ponta Grossa, no bairro Nova Rússia
A sede da Sicredi Campos Gerais fica em Ponta Grossa, no bairro Nova Rússia -

Das 400 agências projetadas para o Brasil, dez são da Sicredi Campos Gerais, que planeja abrir 5 no próximo ano, sendo duas em Ponta Grossa

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados em todo o país, segue na contramão das instituições bancárias pelo país, no que diz expansão de atendimento ao consumidor. Enquanto bancos reduzem o número de agências e colaboradores, a cooperativa anunciou que deste ano até o final de 2020 irá abrir 400 novas agências em todo o país. A Sicredi Campos Gerais, uma das cooperativas regionais da instituição financeira, também está em trajetória de crescimento no número de pontos de atendimento: somente neste ano já foram abertas cinco agências novas, e no próximo ano, outros cinco novos pontos de atendimentos serão disponibilizados aos cooperados, sendo dois deles em Ponta Grossa. 

Neste ano de 2019, a Sicredi Campos Gerais fez a opção da expansão de atendimento na região mais populosa do Paraná, Curitiba e sua região metropolitana. Foram quatro agências abertas na capital do Estado (Batel, no Novo Mundo, no Champagnat e no Jockey Plaza Shopping) e uma em Colombo, (agência Alto Maracanã). Para 2020, explicou o diretor executivo da Sicredi Campos Gerais/PR/SP, Márcio Zwierewicz, das outras agências abertas, Curitiba volta a ser priorizada, recebendo outros dois novos pontos de atendimento, enquanto que Peruíbe, na região do Vale do Ribeira, em São Paulo, também atendido pela Sicredi Campos Gerais, receberá uma agência.

Quanto a Ponta Grossa, Zwierewicz fez suspense em relação aos locais vislumbrados para a instalação das novas agências. “A Sicredi Campos Gerais é uma das 112 cooperativas regionais do Sicredi. Na nossa região, dessas 400 novas agências, duas serão abertas na cidade de Ponta Grossa. Estamos em busca de locais na cidade, e ainda não podemos citar, porque os contratos não estão firmados, mas o Conselho de Administração aprovou essa grande novidade para Ponta Grossa”, revelou o executivo. Quanto aos prazos, ele disse que ambas devem ser inauguradas no próximo ano, e que apenas um atraso na construção da agência, por exemplo, poderá postergar a inauguração para o ano seguinte.

Atendimento pessoal é prioridade

Com mais de 65 mil associados, a Sicredi Campos Gerais é uma das maiores cooperativas regionais do Sistema no Brasil. Para Márcio Zwierewicz, além do crescimento no número de associados, é a ideologia da cooperativa que viabiliza esse crescimento no número de agências. “A visão do Sicredi é ‘fisital’, ou seja, oferecer a estrutura física e a comodidade digital. Nosso foco é que o associado, atual e futuro, pessoa física ou jurídica, tenha a mesma tecnologia no Sicredi em relação aos outros bancos, porém com o diferencial de ter a opção de atendimento presencial, até para priorizar quem preferir ser atendido por pessoas, em locais agradáveis”, explica. Apenas por curiosidade, segundo dados do Banco Central, no Brasil, 630 agências dos cinco maiores bancos foram fechadas somente neste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE