PUBLICIDADE

Acipg inicia obras de nova sede de R$ 17 milhões na Ronda

Terraplanagem já foi concluída e obras estruturais já foram iniciadas
Terraplanagem já foi concluída e obras estruturais já foram iniciadas -

Terraplanagem foi concluída e obras de fundação já foram iniciadas. Primeira laje será concluída em um mês

As obras da nova sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) estão avançando. Projetada para ser construída no terreno pertencente à entidade, na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda, praticamente ao lado de onde vai ser construído o novo shopping do Grupo Tacla, está na fase da fundação. O investimento total no local será de R$ 17 milhões, cujo projeto, elaborado pela Esfinge Arquitetura e Engenharia, será construído pela Engerama Engenharia e Empreendimentos, de Campo Largo, que já montou seu canteiro de obras na cidade e conta com diversos funcionários. 

Como informou o Diretor de Patrimônio da Acipg, Amarildo Pramio, a terraplanagem da área já foi concluída em menos de um mês. “Terminou por volta do dia 20 de setembro e a empresa já começou com a fundação. Foi bastante rápido”, informou Pramio. Da mesma forma, Engerama deverá avançar de forma acelerada com as obras da fundação na parte mais baixa do terreno. “Como são alguns andares e o terreno é caído, começa um andar menor embaixo, para depois virem as lajes maiores. Estão para formar a primeira laje para daqui 15 a 20 dias, para concretar. Então, em cerca de 30 dias, deverá estar pronta. O cronograma inicial da parte estrutural está bastante acelerado”, informou.

Dessa forma, em breve as estruturas começarão a ficar mais aparentes. A entidade deverá fazer, inclusive, uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova sede após essa conclusão da primeira laje. As obras seguirão o fluxo de caixa da Acipg e o cronograma da entidade prevê a entrega da obra no aniversário de 100 anos da entidade, ou seja, em junho de 2022. Contudo, há a possibilidade de serem concluídas antes do previsto por parte da empresa. “Não há nada formalizado, mas a empresa pretende acabar antes, porque pode aproveitar o pessoal que já está aqui para terminar. Porque quanto antes terminarem, melhor para eles, que poderão avançar com outras obras”, destacou o Diretor de Patrimônio da Acipg.

Projeto tem quase 10 mil m²

O pagamento da obra se dará através de recursos próprios da instituição e com um parcelamento diretamente com a construtora em 4 anos. A nova sede contará com cerca de 9.750 m², distribuídos em seis pavimentos. O local contará com estacionamento amplo, auditórios com 360 lugares, uma sala de eventos plana e multiuso, podendo ser utilizada com cadeiras ou mesas para jantar, salas para locação e salas de aula especialmente projetadas para educação executiva, nos moldes de escolas de negócios reconhecidas internacionalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE