PUBLICIDADE

Pesquisa revela hábito do ponta-grossense na internet

Imagem ilustrativa da imagem Pesquisa revela hábito do ponta-grossense na internet
-

Maior parte dos ponta-grossenses acessa a internet por mais de 3 horas, especialmente pelo smartphone


O hábito dos ponta-grossenses na internet foi outra avaliação feita dentro da pesquisa realizada pela Opinião Instituto de Pesquisas em parceria com o Jornal da Manhã e Portal aRede. Para os 617 entrevistados, houveram questionamentos sobre as plataformas, tempo de acesso, período do acesso, redes sociais, entre outros. Elas mostram que a maior parte acessa a internet por mais de três horas, especialmente no período da noite, geralmente pelo celular.

Os smartphones são os aparelhos mais utilizados para acessar a internet, utilizado por 75,38% da população. O computador tem uma fatia menor, de 19,4%, enquanto que o tablet apenas 4,5%. Entre os ouvidos, 17,4% não utiliza a internet. Entre os que não utilizam a internet, a maior parte tem 60 anos ou mais: 40,8% deles disseram não ter contato com a rede mundial de comunicação. O menor percentual é dos jovens: entre os com 16 e 24 anos, apenas 3,9% não tem acesso à internet. E o acesso pelo celular é maior entre aqueles que tem entre 25 e 34 anos, atingindo 93,5% dos ouvidos. Por faixa de renda familiar, entre quem vive com até um salário mínimo, 32,9% não tem acesso à internet; enquanto que quem recebe mais de 5 salários mínimos o índice cai para 5,8%.

Entre os que acessam a internet, 36,3% passam mais de 3 horas, enquanto que 33,7% passam até uma hora. Quanto mais avançada a idade, menos tempo os ponta-grossenses passam na internet: 58,9% dos jovens entre 16 e 24 anos passam mais de 3 horas na internet, percentual que cai para 11,9% aos com mais de 60 anos. 

“Uma pesquisa como essa é interessante não apenas por motivos de curiosidade para a população, mas importante até mesmo para colaborar com o aprimoramento do Portal aRede, para adaptar-se aos hábitos dos seguidores, orientando a forma de produzir conteúdo nos diversos canais”, destaca Eloir Rodrigues, diretor do JM e do Portal aRede.

Ponta-grossenses mostram interesse pelas notícias locais

Para a pergunta sobre a preferência das notícias acessadas, houve as opções de ‘locais’, ‘nacionais’ ou ‘ambas’. Em primeiro lugar apareceu ambas, a resposta de 58,3% dos ouvidos. Na sequência, 24,6% dos ponta-grossenses declarou preferir as notícias locais, enquanto que outros 10,2% revelaram preferir as notícias nacionais. Entre as redes sociais, 65% dos ponta-grossenses têm acesso ao WhatsApp; outros 56,3% acessam o Facebook e 20,7% têm acesso ao Instagram. Houve também o questionamento sobre o acesso das redes socais na hora do trabalho, e 64,4% disse não acessar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE