PUBLICIDADE

Prefeitura conclui asfalto no Parque Ecotecnológico

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura conclui asfalto no Parque Ecotecnológico
-

Espaço permitirá a instalação de incubadoras tecnológicas e empresas do setor de inovação. Investimento foi de R$ 539,4 mil

Prefeitura de Ponta Grossa finalizou, nesta semana, as obras de pavimentação do Parque Ecotecnológico. Localizado na região do bairro Jardim Carvalho, ao lado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) o Parque recebeu um serviço orçado em R$ 539,4 mil, provenientes do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Nesta semana, as vias do parque receberam pintura e sinalização por parte da empresa contratada. Com licitação lançada em abril, os serviços começaram em junho de 2019, com prazo para encerrar em 120 dias. A empreitada contemplou duas ruas com extensão total de 410 metros, cada uma com largura de oito metros. Além disso, o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura previu a construção de meio-fio de 2,5 metros.

O parque, que passará a ser um integrante da ‘Cidade do Conhecimento’, um espaço que vai permitir a instalação de incubadoras tecnológicas em Ponta Grossa. A intenção é dar estrutura, em um único lugar, às empresas dos setores de tecnologia e pesquisa a fim de resultar novos investimentos e geração de empregos.

A lei de criação do parque é a de número 10.269, de 2010. Ela prevê que o espaço funcione em uma área de 736 mil metros quadrados, no terreno anteriormente denominado “Chácara Thielen”. Às empresas que vierem a se instalar no Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa, serão concedidos incentivos imobiliários e tributários, de acordo com os critérios definidos em regulamento, por proposta do Conselho do Parque Ecotecnológico (Condeparque), composto por 12 membros.

Em agosto, o prefeito Marcelo Rangel recebeu a visita de representantes do governo do Estado para o início do credenciamento do Parque Ecotecnológico no Sistema Estadual de Parques Tecnológicos (Separte), iniciativa que tem por objetivo fortalecer o ecossistema de inovação regional.

Espaço tem área verde preservada

Em agosto, o prefeito Marcelo Rangel reforçou a importância da efetivação do Parque Ecotecnológico em Ponta Grossa. “Temos alguns pontos que nos favorecem, como a presença da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, o Instituto Federal do Paraná que deve se instalar no início do próximo ano, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, que já solicitou uma área no local e a possibilidade das instituições privadas de se instalarem. Além disso, é o único parque tecnológico do Estado e com área verde preservada”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE