PUBLICIDADE

‘Semana do Brasil’ deve aquecer o comércio de PG

Empresários do comércio unem forças para oferecer grandes descontos à população
Empresários do comércio unem forças para oferecer grandes descontos à população -

Lojas como a MM e a Havan já anunciam a adesão à campanha nacional. Shopping Palladium também confirmou participação

Com o objetivo de movimentar o setor do varejo, o governo federal lançou oficialmente, na última quarta-feira (28), a Semana do Brasil, que acontecerá entre 6 e 15 de setembro. A ação comercial é uma iniciativa entre o poder público e o privado, além de contar com o apoio de diversas entidades comerciais para oferecer descontos em produtos e serviços aos consumidores. A campanha nasceu devido à ausência de uma data comercial do país em setembro, porém, assim como ocorre em outros países, surge em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Em Ponta Grossa, diversos estabelecimentos comerciais vão participar, tais como Havan, Lojas MM, Shopping Palladium, entre outros.

De acordo com Marcio Pauliki, um dos divulgadores regionais desta iniciativa, milhares de empresas já confirmaram a participação na Semana do Brasil. Segundo ele, essa ação visa a alavancar a economia através do comércio, que hoje representa uma grande parcela dos empregos brasileiros. “A partir do instante que fomentarmos esse ciclo de vendas, iremos gerar mais oportunidades, emprego e renda que é o que realmente importa neste momento para o país”, enfatiza o vice-presidente da Lojas MM.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Douglas Taques Fonseca, diz que a Semana do Brasil é de extrema relevância, uma vez que reforça o patriotismo e ainda impulsiona o comércio. “Em setembro não temos nada muito significativo em promoções, então a campanha vem para ativar o comércio e incentivar as compras. É importante que as empresas participem, façam bons preços e gerem oportunidades”, destaca.

Outra empresa que confirmou participação, a Havan espera uma alta de 60% nas vendas neste período. “Uma campanha pelo Brasil, uma semana de patriotismo que já nasce grande, pois todas as empresas brasileiras estão unidas. Vamos resgatar este momento único do verde amarelo. É uma campanha incrível para aquecer a economia. Iniciativas como esta resgatam o patriotismo e o orgulho de ser brasileiro”, declara Luciano Hang, proprietário e fundador da empresa. 

Maior centro comercial dos Campos Gerais, o Palladium Shopping Center também estará presente na ação. “A Semana do Brasil é uma iniciativa da Abrasce junto com o Governo para mobilizar o varejo nacional e o Palladium de Ponta Grossa estará junto neste momento importante para a economia. O Palladium vem apresentando bons números, registrando fluxo de consumidores crescendo mais do que na média nacional dos shoppings centers”, ressalta Maura Müller, gerente de Marketing do Palladium.

Maior adesão fortalece campanha

O intuito é convidar a todos os varejistas a fazerem parte da Semana do Brasil, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. “Quanto maior for o número de participantes, maior será o movimento para o comércio, gerando assim mais desenvolvimento para a economia do nosso país”, ressalta Pauliki. "Portanto, convido a todos a participarem, não somente os empresários varejistas e prestadores de serviços, como as empresas de mídia que podem ofertar pacotes especiais de divulgação desta ação. E, claro, também os consumidores em geral que terão uma grande oportunidade de comprar”, completa. Empresários interessados podem cadastrar sua empresa e os produtos que irão promover no site: www.brasil.gov.br/semanadobrasil/sou-empresario/

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE