PUBLICIDADE

Empresas da cadeia do leite são reconhecidas com Troféu

Prêmio Troféu Agroleite foi entregue em evento no Memorial da Imigração Holandesa para empresas do setor

Além da votação pela internet, outros dois prêmios foram entregues pelo Comitê Organizador
Além da votação pela internet, outros dois prêmios foram entregues pelo Comitê Organizador -

Prêmio Troféu Agroleite foi entregue em evento no Memorial da Imigração Holandesa para empresas do setor

A noite de quarta-feira (14) foi marcada por muita torcida e emoção no Memorial da Imigração Holandesa, em Castro. Em clima festivo, a Castrolanda Cooperativa Agroindustrial realizou a 18ª edição da cerimônia do Prêmio Troféu Agroleite. Para a entrega daquele que é considerado o “Oscar do Leite”, estiveram presentes centenas de convidados, entre profissionais das empresas nacionais e multinacionais indicadas ao prêmio, patrocinadores do Agroleite, personalidades do setor leiteiro e autoridades. 

Foram premiadas 11 empresas, em categorias distintas, cuja votação ocorreu pela internet. Entre elas estiveram genética, nutrição, medicamentos, bem-estar, sementes, ordenha e refrigeração, máquinas e equipamentos, produtor de leite, agente financeiro, laticínios e embalagens – quantidade menor do que as 18 categorias existentes até 2018. Além disso, outros dois prêmios foram entregues pelo Comitê Organizador: Um em reconhecimento a uma inovação, cujo desempenho reflete um benefício consistente ao segmento; e o Agroleite Honorário, a uma personalidade, evento e/ou associação, pelo desempenho cujo esforço reflete a sua contribuição para a cadeia leiteira.

Na categoria agente financeiro, por exemplo, a reconhecida foi a cooperativa Sicredi (veja todas as vencedoras no box a seguir). Popke Ferdinand van der Vinne, ou “Freddy”, como é mais conhecido, Presidente da Sicredi Campos Gerais, esteve presente para receber a premiação. “A Sicredi Campos Gerais está muito honrada em receber mais uma vez o Troféu Agroleite. Recebemos esse troféu pela excelência do trabalho dos nossos colaboradores e satisfação dos nossos associados”, afirmou. 

A Nutron foi a única a levar dois troféus: um por ser a mais votada em nutrição, e o outro pelo reconhecimento no prêmio “Agroleite Inovação”, através da Solução Reveal. “Parabenizo a Castrolanda que há 19 anos atrás teve coragem de partir do zero e organizar esse grande evento da cadeia produtiva do leite. Naquele momento o sonho, que nós humildemente apoiamos, e passados 19 anos vemos a consolidação do Agroleite como grande evento da pecuária brasileira” destacou Celso do Amaral de Melo Jr., Managing Director da Cargill Nutron. 

Ao finalizar a solenidade, o CEO da Castrolanda, Thomas Domhoff, agradeceu todos que prestigiaram a cerimônia com sua presença e reforçou o alerta quanto às novas exigências do mercado. “O Tratado do Mercosul é bom para exportar, mas vai nos exigir muito, porque vai trazer muito da Europa para cá também e não podemos subestimar isso. É necessário nos prepararmos para essa concorrência, porque não vai ser fácil. Sabemos concorrer, mas temos que aprender a usar as tecnologias e melhorar a qualidade”, pontuou.

Imagem ilustrativa da imagem Empresas da cadeia do leite são reconhecidas com Troféu
|  Foto: Arte aRede
 

Mercado internacional é opção

O presidente da Castrolanda, Frans Borg destacou os parceiros da cadeia produtiva do leite, e mencionou que o Brasil é praticamente autossuficiente na produção de leite. Porém, mencionou que é necessário haver outra visão, especialmente pela possibilidade de abertura de novos mercados. “Existe a possibilidade de a China abrir mercado para o leite brasileiro e nós teremos que aprender muito sobre como sermos competitivos lá fora com nosso leite. Assim como o tema dessa edição, precisamos ter um novo olhar para termos competitividade nesse mercado globalizado, uma questão que exige nosso alerta, uma tarefa para todos nós em conjunto. O Agroleite tem essa missão, unir os elos para buscar formas de sermos mais eficientes”, frisou Borg.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE