PUBLICIDADE

Maior fábrica de pizzas do Brasil é modernizada

Unidade em Ponta Grossa passou por investimento
Unidade em Ponta Grossa passou por investimento -

Unidade localizada em Ponta Grossa produz mais de 6 mil pizzas por hora. Novo software reduzirá o desperdício de matéria-prima e tornará processo mais ágil

A BRF deu início ao processo de digitalização da maior fábrica de pizzas do Brasil, que produz mais de 6 mil unidades por hora. A partir de agora, a coleta de dados que antes era feita pelos operadores de linha de forma manual, será realizado por meio de um aplicativo para smartphones com armazenamento na nuvem. Além disso, a nova tecnologia prevê a redução de desperdício de matérias-primas, aumento da produtividade e redução dos custos operacionais.

A unidade de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foi a primeira a receber o software, porém, a expectativa é replicá-lo em outras 27 unidades da companhia. Além de tornar o processo mais ágil, a iniciativa propicia uma forte integração entre o time operacional e de tecnologia da informação. “A inovação digital requer uma abordagem multidisciplinar, colaborativa e ágil. Com isso, aceleremos a tomada de decisão e beneficiamos os resultados da companhia”, explica Leandro de Lima, gerente de tecnologia da informação da BRF.

Vale destacar que a adoção do software é parte da transformação digital que a BRF vem promovendo nos últimos anos. Além dela, foram criadas outras soluções para auxiliar os times de logística, comercial, agropecuária e recursos humanos. “Todas essas iniciativas estão alinhadas ao novo sistema de excelência operacional da BRF, que viabiliza a execução das atividades internas de forma simples e objetiva, dando foco ao que realmente trará resultado para o negócio”, ressalta Leandro.

As próximas fábricas que irão adotar a nova tecnologia ficam em Toledo (PR), Videira (SC) e Lucas do Rio Verde (MT). O software será instalado nas linhas de produção de presuntos, processamento de aves e mortadela.   

Referência em inovação

Pelo quarto ano consecutivo, a BRF foi eleita uma das empresas de alimentos mais inovadoras do Brasil, segundo levantamento realizado pela Strategy&, consultoria de estratégia da PwC. A companhia, responsável pela produção e comercialização das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, está entre as cinco maiores no setor de Alimentos, Bebidas e Ingredientes.

Mais de 200 empresas, de diferentes setores da economia, concorreram este ano. Entre os critérios avaliados estão a capacidade e habilidade das empresas de se reinventarem. “Investimos mais de R$ 50 milhões em pesquisa, desenvolvimento e inovação em 2018. Até 2023, temos como meta obter 10% da receita da companhia com inovação”, afirma Beatriz Benedetti, gerente executiva de inovação da BRF. 

Nos últimos 12 meses, a BRF lançou diversos produtos em diferentes categorias. Qualy Vita, por exemplo, é a nova integrante da família Qualy. O produto leva em sua composição um mix de vitaminas e ômega 6, que é um nutriente essencial para o cuidado diário do coração. Qualy Vita também é livre de gordura trans e colesterol, além de não possui leite em sua composição.

Sobre a BRF

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE