PUBLICIDADE

Aeroporto Sant’Ana movimenta 24 mil passageiros

Junho finalizou com a melhor movimentação em 2019
Junho finalizou com a melhor movimentação em 2019 -

Do total, 5.105 embarques e desembarques foram no mês de junho, período com maior fluxo de pessoas neste ano

O Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo, através da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou nesta quinta-feira (4), o balanço do aeródromo no mês de junho. No período foram realizados 5.105 embarques e desembarques, valor 24,29% maior que no mesmo mês do ano passado. Com 1.867 pousos e decolagens, junho finalizou ainda com a melhor movimentação em 2019.

“Neste mês não registramos alternância nos voos e os empresários de toda a região utilizaram bastante o nosso aeroporto. A tendência é que em julho o fluxo seja maior, devido ao período de férias, e que os resultados continuem aumentando mês a mês, justificando os investimentos que estamos constantemente fazendo e a credibilidade dada pelos nossos passageiros”, afirma o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira.

Com a finalização do primeiro semestre do ano, o aeródromo divulgou também o balanço de movimentação no período. De janeiro a junho foram registrados 24.081 embarques e desembarques, um aumento de 19,9% no número de passageiros.  Do total, 37,15% da movimentação é resultado dos voos comercias que atualmente realiza quatro voos semanais na linha aérea Ponta Grossa (PGC) - Campinas (VCP), 19% a mais que nos primeiros seis meses de 2018.

Outro indicativo de crescimento do Aeroporto Sant’Ana foi o aumento na movimentação de aeronaves, que no comparativo do período cresceu de 6.996 para 8.361 pousos e decolagens, um acréscimo de 1.365 entradas e saídas de aeronaves. Os voos do Aeroclube permanecem como os mais numerosos, seguidos da categoria geral e dos voos regulares.

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, a perspectiva é que os números positivos do aeródromo aumentem ainda mais, já que o órgão trabalha no plano de expansão de voos. “Quando comparamos os primeiros seis meses de 2017 com 2019 temos um aumento de 76% no número de passageiros que passaram pelo Aeroporto Sant’Ana em apenas dois anos. São resultados positivos para o município e, principalmente, para a população, que têm a disposição mais um meio de transporte rápido. Com o trabalho que a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional vem fazendo, o objetivo é ampliar os voos comerciais e atender às demandas que a população e os empresários da região necessitam”, ressalta.  

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE