PUBLICIDADE

Paccar Financial inicia operações no Brasil

Segundo o Diretor da instituição financeira, chegada da Paccar Financial contribuirá para o aumento no volume de vendas da DAF
Segundo o Diretor da instituição financeira, chegada da Paccar Financial contribuirá para o aumento no volume de vendas da DAF -

Fruto de um investimento de R$ 100 milhões, a ‘Paccar Financial’ já opera com a modalidade CDC

Já está em operação no Brasil, desde o último dia 10 de junho, a Paccar Financial, instituição financeira do grupo que detém a marca DAF, que fabrica caminhões em Ponta Grossa. O projeto do banco da marca no país existe desde a chegada da empresa no Brasil, e o processo de implantação da instituição financeira junto ao Banco Central teve início há cerca de dois anos e meio, em dezembro de 2016. O investimento inicial, como já havia adiantado João Petry, Diretor Geral da Paccar Financial, em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede em 2017, foi de R$ 100 milhões. A sede do banco está instalada junto à planta fabril em Ponta Grossa, localizada às margens da PR-151.

Dessa forma, a partir deste mês, a Paccar Financial passa a ser a mais nova opção de crédito para os clientes DAF na aquisição de caminhões novos da marca. Entre os diferenciais estão atendimento especializado e altamente qualificado, com ampla experiência no segmento. As operações, nesta fase inicial, contemplam as modalidades de CDC para os clientes finais, e linhas de financiamento de estoque para os revendedores DAF (Floor Plan). O Finame (Programa de Financiamento à Produção e Comercialização de Máquinas e Equipamentos) estará disponível no segundo semestre deste ano, enquanto que as opções de leasing para cliente final, e capital de giro para concessionárias chegam a partir de 2020.

A partir desse momento, com o banco próprio, a perspectiva é de que as vendas da marca no país cresçam, afirma o Diretor Geral da Paccar Financial "A nossa expectativa é de que a chegada da Paccar Financial contribua para o aumento no volume de vendas da DAF. Vamos utilizar toda a expertise do grupo Paccar no segmento de financiamentos para oferecer serviços de qualidade, com foco nas necessidades específicas de nossos clientes. Dessa forma, esperamos que, em 2019, nossos negócios representem 20% do total de vendas da DAF no País”, afirma João Petry. Em 2018, a instituição financiou 24% das vendas de todas as marcas do grupo no mundo. 

XF105 é o quinto no segmento

Até o mês de maio, a DAF conquistou uma fatia de 3,04% das vendas do mercado nacional de caminhões, a sétima montadora que mais emplacou veículos no país. Somente em maio foram comercializados 262 produtos do portfólio, enquanto que no acumulado do ano já são 1.188 caminhões emplacados. No segmento de caminhões pesados, onde atua o XF105, que é o ‘carro chefe’ da companhia no país, o modelo é o quinto mais vendido no Brasil, com 1.073 unidades emplacadas. O XF ficou atrás apenas do Volvo FH540 (2.569 unidades emplacadas), Mercedes-Benz Actros 2651 (1.807), Scania R540 (1.679) e Volvo FH 460 (1.633).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE