PUBLICIDADE

Continental realiza investimentos na Contitech

Fábrica da Continental está instalada em Ponta Grossa desde 1999
Fábrica da Continental está instalada em Ponta Grossa desde 1999 -

Presidente e CEO da empresa para a América do Sul, Frédéric Sebbagh, revelou novos aportes na Contitech no Brasil 

A Continental, multinacional alemã que possui uma unidade fabril em Ponta Grossa, consolida novos investimentos no município. A informação de novos investimentos na divisão Contitech, que produz correias e outros componentes automotivos de borracha, foi confirmada pelo presidente e CEO da empresa para a América do Sul, Frédéric Sebbagh, durante a inauguração de uma linha de produção da empresa no município de Várzea Paulista. As informações são do site Automotive Business. 

Embora a companhia não tenha revelado mais detalhes sobre essas obras, o fato é que a unidade local, instalada na Avenida Continental, às margens da rodovia BR-376, passa por uma fase de novos investimentos. No final do ano passado, por exemplo, a empresa instada no Distrito Industrial recebeu a liberação ambiental para a expansão da unidade, através da súmula de licença de instalação, emitida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Conforme a nota, publicada no Diário Oficial do Estado do Paraná no dia 7 de dezembro, a empresa comunicou que recebeu a licença para a “ampliação das atividades de fabricação de artefatos diversos de borracha e outros”.

No evento em Várzea Paulista, Sebbagh ressaltou os diversos aportes feitos pela empresa nos últimos anos em todas as unidades fabris no Brasil e no desenvolvimento para o mercado. “Investimos nos últimos cinco anos mais de R$ 1 bilhão em novos produtos”, ressaltou. Além da unidade de Ponta Grossa, há uma Contitech também Itapevi. A Continental tem unidades de produção também em Camaçari (BA), onde produz pneus; em Guarulhos (SP), onde fabrica rádios e tacógrafos; e uma outra unidade em Salto (SP), para a produção de sensores de motor. Em Várzea Paulista (SP), a Continental produz tecnologias de segurança, como freios ABS e controle eletrônico de estabilidade (ESC).

Empresa completa 20 anos em PG

A unidade da Continental em Ponta Grossa, a Contitech, completa 20 anos em 2019. Com quase mil funcionários, a multinacional alemã fabrica diversos produtos para a linha automotiva no município, como correias automotivas, mangueiras para ar condicionado, coxim para motor, molas pneumáticas (bolsas de ar) e correias transportadoras para mineradoras. Atualmente a empresa possui mais de 200 mil funcionários ao redor do mundo em mais de 60 países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE