PUBLICIDADE

Apollo realiza evento em PG sobre o mercado financeiro

Encontro exclusivo para investidores e clientes fez parte de mais uma edição do programa Café com Investimentos
Encontro exclusivo para investidores e clientes fez parte de mais uma edição do programa Café com Investimentos -

Encontro exclusivo para investidores e clientes fez parte de mais uma edição do programa Café com Investimentos

De olho nas tendências do mercado financeiro, a Apollo Investimentos trouxe na última semana os fundadores da Dahlia Capital, gestora independente, com sede em São Paulo, especializada em mercado de ações e dívida corporativa da América Latina. O encontro exclusivo para investidores e clientes aconteceu no Hotel Planalto e fez parte de mais uma edição do programa Café com Investimentos.

O time de gestores da Dahlia, composto por profissionais experientes e que atuam há mais de 20 anos no mercado, falou sobre o efeito XP e a tendência dos juros baixos no país. “Cremos num cenário com períodos muito longos de juros baixos. Isso é transformacional para o Brasil, para as empresas, para as instituições e para os investidores”, comentou Paulo Dale, um dos sócios da Dahlia durante o encontro. Segundo ele, é necessário entender o contexto econômico pelo qual o país atravessa, para se aproveitar as melhores e mais interessantes alternativas de investimento. Para isso, a equipe conta com a experiência de governança em análises de empresas e gestão de fundos de ações. A estratégia principal são ações no Brasil, focado na análise fundamentalista. “Somos um fundo multimercado que opera com foco em ações, mas que também opera renda fixa. Nosso diferencial faz com que consigamos proteger a carteira em eventos mais incertos no mercado”, ressalta Dale. O economista Alessandro Arlant, também da Dahlia, chamou a atenção para o cenário positivo de mercado. “As perspectivas para a bolsa são muito boas a partir desse ano, especialmente se tivermos reforma da previdência. Juros menores por mais tempo é realmente excepcional para investimentos na bolsa de valores”. 

Desde 2014 investindo no mercado de ações, a professora de Finanças Márcia Kaspczak entrou para o mundo de investimentos porque queria multiplicar o dinheiro da família. “A ideia era fazer um planejamento, poupar e chegar a um ponto em que nós conseguíssemos acumular e construir um patrimônio para viver dele”, conta a professora que revela que só ficou sabendo da possibilidade depois de integrar a cartela de clientes da Apollo. “Eu costumava investir em bancos e CDBs achando que eram os melhores investimentos do mercado. Quando descobri a XP comecei a fazer cursos, me inteirar das discussões, frequentar reuniões e obter um conhecimento maior em relação ao mercado de ações”. Hoje é ela quem administra as finanças da casa. “Descobri que dava pra abrir uma conta na corretora e fazer investimentos na bolsa ou em outros ativos bem melhores do que os existentes nos bancos, sempre sob o olhar e cuidado dos assessores da Apollo".

As informações são das assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE