Dia de Campo Internacional do Cescage começa nesta terça

Evento segue até quinta no Hotel Bourbon, em Ponta Grossa, com palestras e visitações técnicas, inclusive em outros municípios da região


Começa nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, a edição 2019 do Dia de Campo Internacional do Grupo Cescage em Ponta Grossa. Serão três dias de difusão de conhecimento, com palestras e visitações técnicas, inclusive em outros municípios da região. O evento ocorre no Hotel Bourbon até o dia 14, sempre a partir das 8 horas, quando começa o credenciamento. Na quarta-feira, também será lançado o Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética, em cerimônia agendada para as 19 horas. A perspectiva é de que mais de 1,5 mil pessoas participem do evento. O Dia de Campo é gratuito e aberto a quaisquer interessados, mediante a inscrição através do site oficial do evento.

O objetivo do evento é apresentar o mercado e produtores brasileiros para os parceiros paraguaios, bem como integrar os alunos dos dois países, no processo de internacionalização do qual as Faculdades Cescage estão passando. O Dia de Campo contará com a presença de alunos e professores dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia do Grupo, equipe técnica da Cescage Genética, parceiros de todo o Brasil e Paraguai, bem como autoridades dos dois países.

O evento contará com a presença de grandes nomes da agropecuária nacional e internacional, autoridades brasileiras, paraguaias e representantes de vários outros países. “Será uma grande oportunidade para acadêmicos e produtores compartilharem experiências através das palestras e das rodadas de negócios. Os convidados farão visitas técnicas em propriedades rurais da região e empresas parceiras”, relatou o coordenador do evento, José Sebastião Fagundes Cunha, Fundador do Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal – Cescage Genética, que irá palestrar.

Também estarão presentes, Mohamad Abdouni Neto, Consul Honorário da República Islâmica do Paquistão em São Paulo; José Fernando Garcia, Doutor em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo, que participou nos últimos 20 anos da fundação de três empresas de biotecnologia no Brasil; Antônio Jorge Camardelli, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas – ABIEC; Adilson Pinheiro Andrade, Médico Veterinário na Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia; Fábio Cedraz, Secretário de Desenvolvimento Agropecuário de Senhor do Bonfim - Bahia; Elir de Oliveira, Representante do Instituto Agronômico do Paraná no Comitê Gestor Central do Programa Pecuária Moderna – Plano Integrado de Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte no Paraná; Newton Pohl Ribas, Doutor em Ciências Veterinárias, área de produção e qualidade do leite pela UFPR, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.diadecampocescage.com.br/site/ 


Parque Tecnológico Agro será criado

A assinatura para a criação do Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética prevê uma matriz na região dos Campos Gerais, além de polos em Missiones, no Paraguai, e no Estado da Bahia. O acordo terá como base a Lei de Inovação do Paraná, e o Parque Tecnológico envolverá inovação com Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs), desenvolvendo a pesquisa, incubando startups e, principalmente, atuando como aceleradora de negócios.

Para essa assinatura estarão presentes autoridades brasileiras e paraguaias, como o Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior; do Chefe da Casa Civil, Guto Silva; do Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira; do Diretor Presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Eduardo Bekin, o Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel e o Deputado Federal da Bahia, Paulo Magalhães. Já do lado paraguaio estará; o Vice-presidente do Paraguai, Hugo Adalberto Velázquez Moreno, o Governador da Província de Missiones, Carlos Arrechea Ortíz, o Secretário de Agricultura do Paraguai - Cesar Ariel Oviedo Verdún, Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai - Gustavo Leite, Ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai - Denis Lichi Ayala e mais e 40 prefeitos da província de Missiones. Da área acadêmica paraguaia, o Reitor da Universidad Nacional de Asunción, Senhor Luiz H. Berganza e da Universidad Nacional Del Este, Sr. Gerónimo Laviosa González.


Com informações das assessorias 

Capa da edição desta quarta-feira (24/04/2019) do JM

Capa da edição desta quarta-feira (24/04/2019) do JM...

PG sedia 18º Encontro Nacional de Professores de Jo

PG sedia 18º Encontro Nacional de Professores de Jo...

Acipg se posiciona favorável à redução para 15 vereadores

Acipg se posiciona favorável à redução para 15 vereadores...

Cerveja 'Original' ganha versão em lata

Cerveja 'Original' ganha versão em lata...

ExpoFrísia tem recorde de inscrições de animais

ExpoFrísia tem recorde de inscrições de animais...

Prazo para submissão de artigos do ADM 2019 é iniciado 

Prazo para submissão de artigos do ADM 2019 é iniciado ...

Paraná Turismo confirma a privatização de Vila Velha

Paraná Turismo confirma a privatização de Vila Velha...

Caminhoneiros descartam greve após reunião

Caminhoneiros descartam greve após reunião...

Paraná prevê crescimento do uso de carros elétricos

Paraná prevê crescimento do uso de carros elétricos...

Prefeitura realiza simulação de acidente de trabalho

Prefeitura realiza simulação de acidente de trabalho...

Operação Tiradentes registra 124 infrações de trânsito

Operação Tiradentes registra 124 infrações de trânsito...

Charge da edição desta quarta-feira (24/04/2019) do JM

Charge da edição desta quarta-feira (24/04/2019) do JM...

UEPG consegue recursos para pagar obstetras do HU

UEPG consegue recursos para pagar obstetras do HU...

Pedágio mais barato

Pedágio mais barato...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS