PUBLICIDADE

José Loureiro assume Indústria e Comércio

Loureiro é presidente do Sindilojas, cargo o qual vai conciliar
Loureiro é presidente do Sindilojas, cargo o qual vai conciliar -

Empresário será empossado como Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional na próxima semana 

A partir da próxima semana, Ponta Grossa terá um novo secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Seu rosto, porém, não é nada desconhecido do mundo empresarial, especialmente por parte dos comerciantes: será José Loureiro Neto, atual presidente do Sindilojas em Ponta Grossa e vice-presidente da Fecomércio Paraná. Empresário no ramo do comércio, Loureiro será empossado na próxima semana, no dia 14, em um evento já agendado para as 10h. A cerimônia também deverá contar com a presença do vice-governador, Darci Piana, que é presidente da Fecomércio Paraná e vice-presidente da CNC.As informações foram confirmadas na tarde desta sexta-feira em entrevista ao vivo ao Portal aRede .

Até novembro de 2018, a pasta era comandada por Paulo Carbonare, que deixou o poder público para assumir o cargo de Diretor de Marketing do Grupo Madero.  Desde a saída dele, o cargo foi acumulado pelo prefeito Marcelo Rangel, que também passou a responder com Secretário. Contudo, com dezembro já iniciou as conversações com o empresário do setor do comércio, acertando a nomeação de Loureiro nos últimos dias de janeiro. “O Marcelo, outras vezes, já tinha me convidado, mas eu não podia ajudar ele no momento. Agora pediu novamente, e eu disse que poderia ajudar, porque temos um grande parceiro no Governo do Estado, o vice-governador Darci Piana e o Ratinho Junior. Então podemos somar para fazer mais por Ponta Grossa”, ressaltou, mostrando-se ávido para contribuir para o crescimento da cidade.

Loureiro recorda sua participação em obras que já estão em andamento, como a ideia de revitalização da Estação Saudade, um imóvel que pertence à prefeitura mas que foi concedido por 25 anos para a Fecomércio, que agora está restaurando o edifício, que será inaugurado no próximo dia 15 de setembro. Segundo Loureiro, serão mais de R$ 9 milhões investidos, já que além dos R$ 5 milhões apenas para a reforma, um valor razoável será utilizado para equipar o espaço. Entre as demandas que ele focará está o Mercado Municipal, que passará por uma revitalização. Junto à Estação reformada, o Quadrilátero Histórico será mais valorizado, explica Loureiro. “A hora que ficar pronto vamos poder fazer a revitalização de todo esse espaço, com restaurantes. Vai ficar muito bonito, vai ser um local turístico, que vai atrair muitas pessoas”, acrescenta.

Outras demandas que Loureiro afirmou que vai se atentar são referentes ao Aeroporto, que está prestes a receber a certificação IFR e também ao Distrito Industrial, onde há a bronca da falta de pavimentação em diversas ruas. “O Marcelo também falou sobre os vendedores ambulantes. Ele quer que os ambulantes saiam da informalidade para tentar se organizar. Temos que dar curso para eles, para que quem vende coxinha, por exemplo, siga as regras da Vigilância Sanitária”, conclui.

Dois anúncios empresariais serão revelados

José Loureiro vai assumir a pasta na próxima quinta-feira (14), em uma reunião, onde novidades serão reveladas, com o anúncio de dois novos investimentos empresariais na cidade. Mais detalhes não foram revelados, como de qual setor se tratam. Quando questionado sobre o quesito indústria, já que Loureiro tem maior experiência no comércio e serviços, adiantou que também é um setor que tem vivência. “Tenho muitos amigos que têm indústria e eu me envolvo; tenho a minha empresa e visito muitas indústrias. Temos as demandas, as convenções nossas do sindicato, que fechamos com o pessoal da indústria”, ressaltou, afirmando que nesta sexta-feira já entrou em contato com a Fiep, para ouvir sugestões e colocar-se à disposição. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE