PUBLICIDADE

Prefeitura de PG conta com quase 900 vagas de estágio

A administração municipal é a maior empregadora de Ponta Grossa, com cerca de 8,5 mil colaboradores. Entre as vagas de estágio, 643 estão preenchidas

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de PG conta com quase 900 vagas de estágio
-

Mais de meio milhão de reais. Este é o investimento mensal da Prefeitura de Ponta Grossa no programa Primeira Chance, que oferta 880 vagas de estágio nos mais variados setores da gestão municipal. Um levantamento divulgado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos aponta que, atualmente, 643 jovens estão contratados nas modalidades de ensino superior, ensino médio e ensino especial.

A pasta que possui o maior número de contratos é a Secretaria de Educação, com 250 estagiários de ensino superior, seguida pela Secretaria de Saúde, com 75 alunos de ensino superior e outros 131 do ensino médio. O programa é regulamentado pelo Decreto nº 12.946, que determina que as solicitações de contratação devem partir de cada secretaria municipal. O estágio é válido apenas para quem está estudando.

O prefeito Marcelo Rangel destaca o investimento da administração municipal na modalidade. “A Prefeitura é a instituição que mais emprega na cidade, e isso vale tanto para servidores [que hoje são cerca de 8.500], quanto para estagiários”, aponta Rangel, que também ressalta a geração de renda – para nível superior, por exemplo, a bolsa é correspondente a um salário mínimo.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Paulo Carbonare, avalia que oferecer estas oportunidades remove o paradigma do primeiro emprego. “Ao fazer estágio o aluno é qualificado e tem contato com a prática, o que o torna mais preparado para o mercado de trabalho. É uma experiência importante que enriquece tanto o profissional quanto a instituição, que passa a ter contato com as inovações vindas da academia”, pondera o secretário municipal.

Welington Monteiro foi estagiário na Secretaria de Fazenda durante o ensino médio e hoje trabalha na iniciativa privada. Ele conta que pretende prestar vestibular para a área. “Gostei de trabalhar com finanças e quero voltar para a Prefeitura como estagiário de ensino superior. Indico para todos os meus amigos”, afirma.

Prefeitura realiza avaliação vocacional e técnica na seleção

O processo de seleção é feito através da Sala de Qualificação Profissional da SMICQP, e a diretora do departamento, Kelyn Kris Gonçalves, explica que durante todo o ano a equipe recebe currículos para cadastro de reserva. “Nós fazemos a triagem dos profissionais, que passam por uma avaliação vocacional e técnica para atender às demandas das secretarias”, afirma a diretora. Os interessados devem entregar seu currículo pessoalmente na Sala de Qualificação Profissional, que fica no quarto andar da Prefeitura. Mais informações pelo telefone 3220-1370,

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE