PUBLICIDADE

Projeto Antares da Acipg é transformado em Associação

Objetivo é fortalecer iniciativa e ampliar as possibilidades de captação de recursos

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Antares da Acipg é transformado em Associação
-

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) realizou nesta semana uma assembleia de criação da Associação Antares, originada do Projeto Antares, com o intuito de ampliar a atuação, como também possibilitar a captação de recursos para a manutenção dos serviços. Milane Barbur foi eleita presidente da Associação.

O Projeto Antares está em funcionamento na Acipg desde 2014, é detentor de três selos Sesi de Desenvolvimento Sustentável e recentemente, foi um dos vencedores do Prêmio Nacional Osires Silva, promovido pelo Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE), da Fundação Getúlio Vargas.

Foram objeto de deliberação a criação da associação, a discussão e aprovação do estatuto social e a eleição e posse dos membros da Diretoria e Conselho Fiscal. Compõem juntamente com Milane, Douglas Fanchin Taques Fonseca como vice-presidente, como diretor secretário Edilson Gorte e como diretor financeiro Juliano Kobelache. Já no Conselho Fiscal foram eleitos os empresários Leonardo Puppi Bernardi, Paulo Roberto Veiga e Sergio Jasinski.

Milane explica que transformar o Projeto em Associação Antares tem o objetivo de ampliar as possibilidades de captação de recursos. Ela explica que atualmente a manutenção das atividades educativas é mantida pela doação voluntária de empresários, como também na realização de eventos beneficentes. “Com a criação da Associação, podemos pleitear apoio governamental, recursos de fundações, apoio de empresas não apenas no âmbito financeiro, mas também na promoção de cursos de formação para os estudantes e equipe pedagógica. Por isso, foi necessário fazer o Antares se desvincular da ACIPG, mesmo continuando com o apoio total e incondicional da instituição”, explica a presidente, adiantando que o objetivo agora é conseguir o título de utilidade pública.

Para a presidente eleita, a Associação Antares foi constituída para investir na juventude ponta-grossense em educação e informação, visando potencializar a capacidade de estudantes talentosos e com alto rendimento escolar. Segundo ela, a iniciativa promove a transformação da sociedade através do conhecimento e valorização das habilidades destes jovens, na tentativa de gerar lideranças positivas que futuramente venham a atuar no meio em que estão inseridos. “Pequenas modificações terão grandes efeitos se aplicados de forma correta para o bem da comunidade. Assim nasce esta associação para que possamos de alguma forma marcar os nomes destes jovens na história de Ponta Grossa”, disse Milane.

Sobre o Projeto Antares

O Projeto Antares foi criado pelo advogado Eduardo Salamacha, na Acipg, e acontece em módulos anuais, três vezes na semana, e oferece aulas em contra turno ao longo de todo o ensino médio, de modo que ao final de três anos os alunos tenham conhecimentos avançados nas disciplinas de Português, Exatas (Física, Química e Matemática), conhecimento básico de Lógica de Programação, Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Noções de Direito, Empreendedorismo, Educação Financeira, Cooperativismo Jovem, Cidadania, Politização e formação Master Mind.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE