PUBLICIDADE

Super Muffato traz conceito fresh aos supermercados

Rede é a primeira do país a aderir à tendência mundial de investir cada vez mais no frescor dos alimentos

Imagem ilustrativa da imagem Super Muffato traz conceito fresh aos supermercados
-

A busca por alimentos com mais frescor e qualidade e, consequentemente mais saudáveis, já é uma tendência no mundo todo. Cada vez mais as pessoas estão optando pelo consumo de produtos mais naturais e frescos. Atento a essa mudança de comportamento do consumidor, o Super Muffato trouxe para suas lojas de varejo o conceito fresh que vem se consolidando nos supermercados dos Estados Unidos e da Europa.

Para proporcionar isso aos seus clientes, a rede investiu na construção de três novos Centros de Distribuição, regionalizando a estrutura de compras e tornando a logística de transporte mais rápida. Agora a empresa conta com quatro Centros de Distribuição localizados nas cidades de Cascavel (PR), Curitiba (PR), Cambé (PR) e Mirassol (SP) e com uma estrutura de compras descentralizada, que encurtou distâncias e aproximou a empresa dos produtores de cada região. Tudo para que os alimentos possam chegar às lojas mais rapidamente, mantendo o frescor e ampliando a qualidade. 

Desde 2016, o Super Muffato vem consolidando o relacionamento com os produtores regionais e buscando oferecer frutas, verduras e legumes diretos do campo para a mesa do cliente e também ampliou o mix de produtos orgânicos. No setor de açougue, as carnes Angus frescas e desossadas nas lojas têm garantia de origem, pois são 100% rastreadas. Todo o processo é acompanhado de perto, desde o nascimento até o abate do animal, uma verdadeira integração entre o campo e o supermercado. Outra novidade é a parceria com o produtor de frango caipira, que permite que o produto chegue direto da fazenda para as lojas. No setor de padaria, novas receitas foram desenvolvidas e são preparadas no dia para que os clientes sintam que são de fato fresquinhas, como aquele pão ou bolo feito na hora por nossas avós.

No ano passado, o Super Muffato também criou o setor de “Saudáveis”, onde reuniu produtos diet, light, sem glúten, sem lactose e fit para atender a um público crescente que busca uma alimentação mais saudável e equilibrada.

“Há dois anos vimos nos preparando para lançar o conceito fresh de forma efetiva e fizemos as mudanças necessárias para implantá-lo. Agora, os alimentos não industrializados como frutas, verduras, legumes e carnes saem direto do produtor para nossas lojas, sem intermediários. O processo envolve e é acompanhado por vários profissionais para garantir a conservação, o frescor e a qualidade dos alimentos in natura”, explica Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato.

Para divulgar esse novo posicionamento, o Super Muffato lançou uma nova campanha publicitária intitulada “+Fresh”. Nos anúncios de TV foram usados produtores reais que dão mais veracidade ao conceito ao conversarem com a atriz  Juliana Tozin, garota propaganda da rede. As lojas também estão decoradas com materiais que remetem ao conceito fresh, principalmente nos setores de hortifrúti, açougue e panificadora.

“Queremos que nossos clientes vivenciem essa nova experiência de compras em nossas lojas, proporcionando a eles e às suas famílias alimentos saudáveis com mais qualidade, mais frescor e mais sabor”, conclui Muffato.

informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE