PUBLICIDADE

Agricultores familiares da região serão beneficiados

Dos Campos Gerais foram beneficiados os produtores de quatro cidades no Programa de Aquisição de Alimentos

Imagem ilustrativa da imagem Agricultores familiares da região serão beneficiados
-

Agricultores familiares de quatro municípios da região dos Campos Gerais serão beneficiados com um contrato assinado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No total estão sendo investidos R$ 2,1 milhões na modalidade de Compra com Doação Simultânea, em novos contratos com 11 cooperativas e associações de pequenos produtores do Paraná. A ação prevê o fornecimento de mais de 920 toneladas de verduras, frutas e hortaliças que serão doadas a entidades socioassistenciais no Estado.

Serão beneficiados produtores de Rebouças, Tibagi, Prudentópolis e Ortigueira. Produtores de Francisco Beltrão, Palmital, São José dos Pinhais, Corumbataí do Sul, Honório Serpa e Renascença também foram incluídos, totalizando 421 famílias de agricultores com a garantia de compra da produção ao longo do ano.

Os alimentos produzidos beneficiarão diretamente mais de 100 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Banco de Alimentos, Sesc, escolas da rede municipal e vinculadas à Associação Nossa Senhora de Lourdes Lar de Nazaré.

No ano passado, foram firmados mais oito contratos com cooperativas e associações, também na modalidade de Compra com Doação Simultânea. Somados, os 19 contratos representam um investimento de R$ 3,4 milhões na compra de 1,4 mil toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar paranaense, contemplando mais de 250 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional na região.

Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar no Brasil, incluindo povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo em que destina os alimentos às instituições da rede socioassistencial no próprio estado onde foram produzidos.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE