PUBLICIDADE

Mercados de PG antecipam venda de ovos de Páscoa

Tradicionais ovos de chocolate já estão em exposição nas 'parreiras' em mercados da cidade, como Muffato e Condor

Imagem ilustrativa da imagem Mercados de PG antecipam venda de ovos de Páscoa
-

s supermercados ainda estão com os materiais escolares em evidência – até porque, nas escolas municipais e estaduais, as aulas ainda não iniciaram. Mas agora, esse destaque passa a ser dividido com produtos sazonais: os ovos de Páscoa. Embora seja algo que possa causar espanto em alguns consumidores o fato entrar no estabelecimento e dar de cara com as parreiras com os ovos de chocolate, cabe lembrar que faltam menos de dois meses para a data, que neste ano será celebrada no dia 1º de abril. 

Contudo, neste ano, houve uma antecipação na comercialização desses produtos, reconhece o gerente do Muffato Olarias, Luís Miguel Cavalheiro. Como ele lembra, a comercialização dos ovos de chocolate foi iniciada há duas semanas, ou seja, na segunda quinzena de janeiro, por parte de uma marca, a ‘Top Cau’. Porém a rede já recebeu os ovos das marcas com maior participação de mercado, a Lacta e a Nestlé, os quais deverão estar nas parreiras já nesta terça-feira. “Esse ano realmente está mais cedo. Todos os anos entramos, praticamente, com um mês ou um mês e meio de antecedência. Mas esse ano está batendo recorde, com dois meses, já montado”, diz. A rede Condor também já está com as parreiras com ovos da marca Lacta desde o fim de semana. 

A antecipação, além de contribuir para elevar as vendas, revela Cavalheiro, também está ligada justamente com essa outra sazonalidade, a da compra dos materiais escolares. “Aproveitamos essa volta às aulas e já colocamos os ovos de Páscoa na parreira, para as crianças terem noção dos que já está chegando, das novidades. E os pais já podem aproveitar essa fase e emendar uma na outra”, completa. E os ovos já colocados estão com boa saída, garante. “Os ovos estão colocados em frente aos caixas, a criança vê e acaba pedindo. Leva um ano para a Páscoa, a criança pede e o pai não nega. Eu também sou pai e não consigo resistir; acabou comprando”, reconhece.

Segundo o gerente do Muffato, o grupo alterou as encomendas neste ano, para priorizar os produtos que mais tiveram saída nos anos anteriores, de modo a evitar a falta antecipada de alguns produtos. “Os ovos com brinquedos vai ser a aposta maior. Esse tipo de ovo, com brinquedos, ou com personagens, é o que esgota mais rápido. Então, nesse ano, estamos focando mais neles, porque acabam mais cedo”, declara. Justamente por esse fato ele acredita um incremento nas vendas e uma ampliação da participação do Muffato na participação em Ponta Grossa. “Estamos apostando que teremos um aumento para a Páscoa desse ano, de 15% a 20%. Mas isso é no geral e inclui tudo, como, além dos ovos, barras de chocolate e caixa de bombom”, completa.

Preços dos ovos de Páscoa não deverão ter alta

Os ovos de chocolate não deverão ter tanta variação de preço neste ano, confirma Luís Miguel Cavalheiro. As que aumentarem, essa variação deverá ser baixa. Segundo ele, em conversa com uma das fabricantes de chocolate, esta afirmou que não haveria variação na tabela de preços. “Pelo conversado, não é para ter aumento. Então, acredito deve ser mais para manter do que para aumentar. Até porque houve deflação na ‘cesta básica’, então acredito não tenha grandes surpresas neste ano”, completa o gerente do Muffato Olarias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE