PUBLICIDADE

Circuito do Leite é grande novidade do Show Tecnológico

Evento será realizado entre os dias 21 e 22 de fevereiro na Estação Experimental em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Circuito do Leite é grande novidade do Show Tecnológico
-

A edição 2018 do Show Tecnológico de Verão da Fundação ABC já tem data marcada. Realizado em parceria com as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a 21ª edição do evento ocorrerá entre os dias 21 e 22 de fevereiro de 2018, no Campo Demonstrativo e Experimental de Ponta Grossa, ao lado da indústria de processamento de leite da Frísia, às margens da PR-151. A principal novidade é a criação do ‘Circuito do Leite’, que já contribuiu para a atração de mais expositores, e com isso também espera elevar o número de visitantes, chegando a casa dos 3 mil nos dois dias da Feira. A abertura dos portões ocorre às 8 horas, e a entrada será franca, como foi realizado nos últimos dois anos.

Reconhecido como um dos principais eventos técnicos do estado, considerado como a maior vitrine tecnológica da região centro sul do Paraná, o Show Tecnológico possui um público bastante restrito, a agricultores, agrônomos e estudantes. São esperados visitantes não só dos Campos Gerais, mas de todas as regiões do Paraná e também de estados vizinhos, como São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste ano, são quase 50 empresas participantes, que ocuparão cerca de 94% do espaço destinado aos expositores no Campo Demonstrativo. 

Com a novidade do Circuito do Leite, haverá expositores mais focados neste ramo, como um corredor específico e palestras destinadas a pecuaristas do setor. “Decidimos criar o Circuito do Leite porque abrange nossa atuação da Fundação ABC e acreditamos que faltavam algumas informações a mais para que os participantes pudessem aproveitar ainda mais o evento”, esclarece Silvio Bonawitz, integrante da comissão de organização do Show Tecnológico.

Os interessados em comparecer ao evento já podem fazer as inscrições, que já estão abertas para os dois dias. Ela estão disponíveis no site da Fundação ABC, no menu ‘eventos’. A recomendação de fazer esse processo antecipadamente é para evitar as filas registradas para a inscrição, que também podem ser feitas no dia do evento. “Com a inscrição antecipada, basta apenas dar o nome na entrada, evitando esperar, é mais fácil e rápido. As inscrições são gratuitas, mas há o controle para traçar o perfil do visitante e saber de onde está vindo. Também é uma possibilidade para as Cooperativas prospectar com aqueles que não são cooperados, para que possam virar cooperados futuramente”, completa Bonawitz. 

Palestras abordam temas atuais

Os temas abordados nas palestras, segundo Bonawitz, foram escolhidos por serem todos atuais, de situações que estão acontecendo no campo. Entre os temas estão agrometeorologia, economia rural, entomologia, fitopatologia, fitotecnia, herbologia, laboratório de entomologia e fitopatologia, MAAP, solos e nutrição de plantas. Já no circuito do leite serão abordados os temas ‘Amido, a energia do pecuarista!’, forragicultura, ‘A produção de leite em função dos indicadores de estresse térmico no Grupo ABC’ e ‘Manejo de dejetos bovinos: Quanto, quando e como usar’. A tenda da agrometeorologia (SMA) também terá diversas informações aos presentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE