PUBLICIDADE

Shopping Palladium: 15 anos em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Shopping Palladium: 15 anos em Ponta Grossa

Por José Eli Salamacha

Em outubro de 2001 escrevemos um artigo que foi publicado nos jornais locais sob o título “Você acredita em Ponta Grossa?”, onde dizíamos que muitas pessoas não acreditavam em Ponta Grossa e também comentávamos a respeito da entrevista concedida por Aníbal Tacla sobre o projeto de sua família na construção em nossa cidade do atual Shopping Palladium.

Na ocasião iniciava-se uma crise econômica mundial, principalmente decorrente do atentado terrorista de 11/09/2001, que derrubou as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, além do fato de que outros empreendimentos que surgiram na área de Shopping em Ponta Grossa não tiveram sucesso.

Na entrevista Anibal Tacla afirmou ter efetuado duas pesquisas que revelaram dados que lhe entusiasmava o empreendimento, entre os quais de que a cidade na época com aproximadamente 270 mil habitantes registrava uma taxa de crescimento populacional de 1,8% ao ano e, portanto, três vezes superior à média paranaense, que era de 0,6%; que a população tinha uma renda per capita semelhante à de Curitiba; que a cidade mantinha uma média mensal disponível para consumo de R$ 90 milhões; que a cidade era dona de uma das melhores taxas de poupança do Paraná; que a região possui vocação turística e o shopping atenderia a região dos campos gerais.

            Em meados de 2003, após um investimento inicial de mais de R$ 45 milhões, é inaugurado o Shopping Palladium, revolucionando o comércio local, pois ali se instalaram empreendedores de fora da cidade, inclusive com as inúmeras lojas com redes nacionais, que também acreditaram no potencial desta cidade e região. Como diretor executivo e administrador do Shopping em Ponta Grossa, o Grupo Tacla convidou o pontagrossense João Luiz Giostri, que permanece até hoje à frente deste importante empreendimento.

Naquele artigo conclamamos as pessoas de nossa cidade e de toda a região para prestigiar aquele grande empreendimento, como forma de dar retorno aos investimentos ali realizados.

Decorrido 15 anos, para surpresa de muitos cépticos, o Shopping Palladium está aí com grande sucesso, já tendo expandido sua área inicial de lojas e de estacionamento, contando inclusive com novas lojas âncoras de renome nacional e proporcionando milhares de empregos em nossa cidade, seja de forma direta ou indireta.

O Grupo Tacla estava certo! O potencial da cidade de Ponta Grossa e região é muito grande e está correspondendo aos investimentos realizados.

Por meio da coragem empreendedora do Grupo Tacla, o Shopping Palladim surgiu em Ponta Grossa como um grande centro de entretenimento, lazer e compras, valorizando ainda mais toda a região dos campos gerais.

Ao completar 15 anos de atividade, a comunidade de Ponta Grossa com certeza parabeniza o Grupo Tacla e a todos empresários que acreditaram neste empreendimento e ali se instalaram.

Parabéns pelos seus 15 anos de muito sucesso!

* O Autor é Mestre em Direito Econômico e Social pela PUC/PR, Professor em Curso de Pós-Graduação na Disciplina de Direito Empresarial, Membro do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Processual e sócio do escritório Salamacha & Advogados Associados, com sede em Curitiba e Ponta Grossa.

.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DEBATES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE