PUBLICIDADE

Ação de testagem rápida e de orientação sobre IST´s acontece nesta sexta-feira

Iniciativa é promovida pela Fundação Municipal de Saúde, através do CTA/SAE

A nova sede do CTA/SAE está localizada na rua Comendador Miró, 1020
A nova sede do CTA/SAE está localizada na rua Comendador Miró, 1020 -

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promove, nesta sexta-feira (28), mais uma atividade de orientação e combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s). A ação acontece na sede do CTA/SAE na rua Comendador Miró, 1420, das 19h às 22h, e inclui a realização de testes rápidos para HIV e Sífilis, além da distribuição de materiais informativos e de preservativos para a comunidade. 

De acordo com o coordenador do CTA/SAE, Jean Zuber, o principal objetivo da ação é levar informações para a comunidade, oportunizando atendimento em horários diferenciados.

“A principal ferramenta no combate às IST`s é a informação. Neste sentido, a realização dessas atividades periódicas com horário diferenciado é de extrema importância para que possamos alcançar ainda mais pessoas, principalmente aquelas que não conseguem acessar o serviço em horário normal”, explica.  

Além de orientações gerais sobre IST`s, as equipes do  CTA/SAE também farão a divulgação das profilaxias pré e pós exposição, conhecidas como PrEP e PEP, disponibilizadas gratuitamente pelo Município. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE