PUBLICIDADE

MP apresenta denúncia contra advogado que matou ex-companheira

Crime aconteceu no dia 31 de outubro deste ano, em frente a uma escola em Curitiba

Acusado pode receber pena de até 30 anos de prisão
Acusado pode receber pena de até 30 anos de prisão -

O Ministério Público do Paraná, por meio da 3.ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida de Curitiba, ofereceu nesta sexta-feira, 18 de novembro, denúncia por homicídio qualificado contra um advogado que executou a tiros a ex-companheira. O crime aconteceu no dia 31 de outubro, em frente a uma escola no bairro Uberaba, aonde a vítima havia ido levar os dois filhos do casal, que presenciaram o assassinato.

O denunciado, que é ex-policial civil, está preso em Curitiba e teria cometido o crime por não aceitar o término do relacionamento. Na denúncia, o MPPR aponta as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, emprego de meio que resultou em perigo comum (pelos disparos de arma de fogo em via pública, diante de uma escola, no horário de entrada dos estudantes) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

O fato do crime ter sido praticado na presença dos filhos e em descumprimento de medida protetiva de urgência leva ao aumento da pena em caso de condenação, podendo ser superior a 30 anos de prisão. O denunciado encontra-se preso preventivamente, tendo sido apresentado em audiência de custódia, na qual a prisão cautelar foi mantida. A denúncia foi apresentada à 1.ª Vara Privativa do Tribunal do Júri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE