PUBLICIDADE

Ponta Grossa terá ação especial de vacinação neste sábado

Três unidades de Saúde estarão aplicando o imunizante contra a covid-19, além do Lago de Olarias

Quarta dose da vacina contra o coronavírus é válida para o público +18
Quarta dose da vacina contra o coronavírus é válida para o público +18 -

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) terá uma ação especial de vacinação neste próximo sábado (19), para disponibilizar a quarta dose contra a covid-19 para a população com mais de 18 anos. A imunização acontecerá em três unidades de saúde, além de um ponto no Lago de Olarias.

“A vacinação é a principal arma para evitarmos complicações com o coronavírus. Já passamos pelo pior momento, então não podemos abaixar a guarda e nos descuidarmos”, fala a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

O atendimento será das 9h às 17h, sem intervalo para o almoço. As unidades que irão abrir neste sábado (19) são: Cyro de Lima Garcia (Oficinas), Luis Conrado Mansani (Uvaranas) e Romulo Pazzinato (Nova Rússia). Já no Lago de Olarias, as equipes de imunização irão atender no Centro de Educação Ambiental (CEA).

“Nosso foco é garantir a quarta dose para quem tem mais de 18 anos e por isso estaremos com um esquema especial no sábado, com horário mais flexível, para atender o maior número possível de pessoas”, reforça a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Juliane Dorosxi.

A ampliação de público e a liberação da segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a covid-19 para o público 18+ já está valendo desde 10 de novembro, em Ponta Grossa. Não há a necessidade de agendamento. Contudo, a quarta dose deve ser realizada 4 meses após a primeira dose de reforço. É importante que as pessoas levem os documentos pessoais e também a carteirinha de vacinação.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE