PUBLICIDADE

Incêndio destrói antigo barracão da RFFSA em Vila Oficinas

Foram utilizados três veículos, além de nove agentes para controlar o incêndio na avenida Visconde de Mauá.

Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo, nesta quinta-feira (29)
Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo, nesta quinta-feira (29) -

Incêndio de grandes proporções atingiu o barracão desativado do antigo pátio ferroviário, localizado no Bairro Oficinas, em Ponta Grossa, na tarde dessa quinta-feira (29). O Corpo de Bombeiros esteve no local para combater o fogo, que se instalou nas antigas instalações antes ocupadas por empresas como RumoALL e RFFSA. Foram utilizados três veículos, além de nove agentes para controlar o incêndio na avenida Visconde de Mauá.

Em conversa com o Portal aRede, o major André Lopes, do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa (2º GB), "considerando a área e imediações, nossa equipe se preocupou muito em proteger as edificações próximas. Esse era o objetivo da guarnição. Felizmente, o fogo não se alastrou e, neste momento, está sob controle", comentou. Ele também explicou que foram utilizados três veículos, além de nove bombeiros.

Portal aRede também falou com a assessoria de imprensa da Rumo, que emitiu uma nota sobre a situação. Confira: “Um incêndio atingiu um imóvel em frente ao pátio da Rumo, em Ponta Grossa, na tarde desta quinta-feira (29). Equipes da concessionária acionaram os bombeiros para contenção do fogo. A empresa irá contribuir com as apurações sobre a origem do incêndio”.

Por fim, a equipe de Jornalismo do Portal aRede buscou informações com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) sobre o incêndio. De acordo com ela, “Desde 2020 tramita na Prefeitura um protocolo de intenções referente à cessão do uso do espaço para o Município, que contempla o desenvolvimento do projeto de revitalização do complexo das oficinas de Ponta Grossa. Após diversas reuniões entre o Município e a Rumo, ficou estabelecido que a empresa encaminharia nova minuta para apreciação. A Prefeitura aguarda o documento para devidos encaminhamentos”, finaliza.

Veja todas as fotos da ocorrência clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE