PUBLICIDADE

Prefeitura de PG inicia mutirão de exames e consultas

Atividades são direcionadas para pessoas na fila de espera do Município para consultas com gastroenterologistas e exames de endoscopia e colonoscopia

O município também cedeu ao consórcio o imóvel do antigo CAS Central, na rua Augusto Ribas, para a realização desses exames
O município também cedeu ao consórcio o imóvel do antigo CAS Central, na rua Augusto Ribas, para a realização desses exames -

Com o objetivo de mitigar as filas por exames em várias especialidades, a Prefeitura de Ponta Grossa, através de uma ação coordenada com Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais, iniciou, na última terça-feira (13), a emissão das guias para a realização de consultas com gastroenterologistas e exames de endoscopia e colonoscopia no  Município.

Os atendimentos já agendados começam a ser realizados nesta quarta-feira (14) e seguirão pelos próximos dias. 

A ação, que foi desenvolvida pela prefeita Elizabeth Schmidt junto ao Consórcio, tem como objetivo  garantir a realização dos procedimentos em ritmo acelerado. Os contatos e as orientações dos pacientes incluídos nesta etapa do Mutirão já estão sendo feitos pelo Município via telefone.  

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, “a iniciativa faz parte de um esforço concentrado para avançar em todas as áreas da saúde, otimizando a ocupação dos espaços e reformulando o que for necessário”. 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi,  o município também cedeu ao consórcio o imóvel do antigo CAS Central, na rua Augusto Ribas, para a realização desses exames. O imóvel estava ocupado, até o início da semana, pelo Hemonúcleo de Ponta Grossa, por solicitação da Secretaria de Estado da Saúde.

“Nossas equipes já estão realizando a orientação dos pacientes sobre onde retirar os agendamentos e informando sobre o local de realização dos procedimentos. Esse mutirão vai atender centenas de pessoas que aguardam por esses exames e poderão dar seguimento ao seu tratamento rapidamente”, destaca.  Ela também anunciou que a Fundação Municipal Saúde tem avançado nas ações para repor o mais rápido possível os profissionais de saúde que ainda faltam, especialmente em unidades de saúde nos bairros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE